PMU
Sequestro

Acusado de sequestro de empresário é preso pela PM

Várias joias foram encontradas na casa do suspeito, além de dinheiro

25/08/2019 06h00
Por: Redação
Várias joias e produtos roubados foram apreendidos com o acusado
Várias joias e produtos roubados foram apreendidos com o acusado

Juliano Carlos

 

Homem acusado de participação de roubo e sequestro de empresário acabou preso por policiais militares durante rastreamentos. Várias joias foram encontradas na casa do suspeito, além de dinheiro.

A prisão aconteceu no bairro Residencial Rio de Janeiro, onde segundo informações do sargento do Tático Móvel da Polícia Militar Osvaldo Henrique, os policiais faziam rastreamentos à procura do suspeito e após levantamentos foram até uma residência na rua Paulo Manso de Oliveira.

Ao chegarem no local eles viram o suspeito D.L.S.S., de 31 anos, que estava foragido da Justiça. O homem ao perceber a presença dos policiais, fugiu pulando muros, mas militares tinham cercado quarteirão e acabaram capturando o foragido. Durante buscas na casa os policiais encontraram dentro de um alçapão uma caixa contendo várias joias, semi jóias sendo correntes, anéis, pingentes e outros produtos. Eles ainda encontraram uns óculos de sol e mais de R$ 1,4 mil em dinheiro que estavam com o suspeito.

Durante questionamentos D., negou envolvimento com sequestro e disse que comprou a joias próximo ao campo de futebol no bairro Gameleiras.

Ainda de acordo com o sargento da Polícia Militar, as equipes policiais fizeram levantamentos identificaram o suspeito que pertence a uma quadrilha especializada em roubo de veículos que atua em Uberaba e região. Após consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi constatado que o acusado tinha três mandados de prisão em aberto expedidos pelas Comarcas de Uberaba e Uberlândia. D., foi preso em flagrante, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão que confirmou a prisão por receptação e cumpriu as ordens judiciais. Na manhã de ontem ele foi encaminhado para a Penitenciária Professor Luiz Ignácio de Oliveira onde permanece à disposição da Justiça.

 

Veículo apreendido - O carro utilizado no roubo do sequestro do empresário também foi encontrado por policiais militares após denúncias anônimas. A localização aconteceu em um canavial as margens da rodovia MGC-464, onde os policiais militares de Conquista foram após receberem denúncias de funcionários de uma usina que informava sobre um carro abandonado em meio a plantação de cana de açúcar. As equipes fizeram varredura no canavial e encontraram o veículo Volkswagen Voyage de cor branca que estava com o vidro abertos. Eles fizeram levantamentos e consultas no Copom e constataram que o carro foi utilizado no sequestro do empresário na manhã da última quinta-feira no bairro Valim de Melo em Uberaba. O veículo foi apreendido e removido ao Pátio credenciado do Detran. Os outros acusados de participação no crime não foram presos e estão sendo procurados por policiais civis que investigam o caso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias