Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

04/09/2020 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Itaipava produzida em Minas Gerais terá lata com imagem da nova fábrica

 

IMAGEM DA FÁBRICA

A Itaipava faz uma homenagem a Minas Gerais e lança os primeiros lotes da cerveja produzida no estado com uma embalagem especial. A lata alusiva tem em seu verso a ilustração da nova fábrica, recém inaugurada em Uberaba, e motivo de muito orgulho a todo Grupo Petrópolis. O layout destaca ainda o selo: 1ª PRODUÇÃO DA CERVEJA 100% MINAS GERAIS. O produto mineiro, que teve seu primeiro envase na última sexta-feira, 28 de agosto, já está chegando às gôndolas de todo o estado de Minas Gerais. São mais de cinco milhões de latas alusivas.

 

MOVIMENTO VEM PRA RUA

O VEM PRA RUA é um movimento suprapartidário, democrático e plural, responsável por levar mais de 6 milhões de pessoas às ruas, com a bandeira do combate à corrupção. Será domingo mais uma carreata, desta vez a favor da Lava Jato, impedindo que seu esvaziamento livre mais de 400 corruptos de condenações. Serão 23 cidades no País que irão as ruas sob organização deste movimento. UBERABA, pela primeira vez estará nas cidades cobertas por este importante movimento de rua. Faça presença, ajude que nossa voz chegue aos que querem impunidade. PARTICIPE, DIVULGUE! A Lava Jato precisa de você!  Uberaba carreata às 10h, saindo do estádio Uberabão.

 

BARBEIRINHO FISCALIZA

Com a canalização, o local conhecido por córrego dos Carneiros estará preparado para receber as águas das chuvas prevenindo transtornos como desbarrancamento. A avaliação é do vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho, que esteve in loco para fiscalizar as obras que vão trazer grande benefício para os moradores do bairro de Lourdes e do bairro Antônio Barbosa.

 

CONDOMÍNIO ILEGAL

Cumprindo determinação ministerial do Dr. Carlos Alberto Valera, Promotor de Justiça Coordenador, apresenta Inquérito Civil n.º MPMG-0701.20.001097-6 para conhecimento e providências, notadamente para que divulguem que o parcelamento do solo denominado "Condomínio Jurassic Park" é ilegal e clandestino e que os consumidores e terceiros lesados devem procurar a sede do Ministério Público de Minas Gerais em Uberaba, acaso tenha adquirido "lotes" no citado local para formalizarem suas reclamações e salvaguarda dos direitos, devendo, ainda, os meios de comunicação cessarem quaisquer propagandas que eventualmente estejam realizando sobre o local.

 

CHAVE DO BEM

Com apenas 100 reais é possível  ajudar  a Creche Pequena Casa de Maria, Creche Rouxinol e o Instituto Boa Fé e ainda concorrer a um carro 0KM és mais 200 prêmios como eletrodomésticos, utensílios de cama,  mesa e banho. A experimentação das chaves adquiridas será nos dias 26 e 27 deste mês, das 10h às 18h, no entorno do Estádio Uberabão, espaço aberto, com toda segurança e respeito às normas do Decreto 5555 e a devida proteção que todos precisam. O regulamento está disponível no site
www.chavedobem.com.br.

 

ESTADO INVESTE

Para conhecer ainda mais a prevalência de anticorpos da população para o coronavírus no estado, o Governo de Minas adquiriu 20 mil testes para uso em uma validação de campo dos protótipos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Minas).

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 224.987 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 29.561 casos e são 189.835 casos recuperados. Estão confirmados 5.591 óbitos. São 23.237 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

OPORTUNIDADE

O Governo de Minas Gerais disponibiliza 25 mil vagas em cursos gratuitos e on-line para qualificação profissional. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, ontem, que divulgou os novos cursos lançados pela Rede Uaitec, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a empresa privada Digital Innovation One.

 

PRODUÇÃO INDUSTRIAL

A produção industrial nacional cresceu pelo terceiro mês consecutivo com alta de 8% em julho, na comparação com o mês anterior, após expansão em maio (8,7%) e junho (9,7%). Pela primeira vez na série histórica iniciada em 2002, 25 dos 26 setores apresentaram taxa positiva. O resultado, entretanto, não elimina a perda de 27% acumulada nos meses de março e abril.

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

O governo apresentou ontem a proposta de reforma administrativa, com o objetivo de alterar as regras para os futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios. A reforma administrativa ainda precisa ser analisada e aprovada pela Câmara e pelo Senado para virar lei. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), precisa ser aprovada por três quintos dos parlamentares de cada Casa.

 

MILITARES FORA

A proposta de reforma administrativa, enviada pelo governo ao Congresso ontem, abrange futuros servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios. Não afetará os atuais servidores. O texto não vale para parlamentares, magistrados e promotores. De acordo com o governo, esses são membros de poderes e têm regras diferentes dos demais servidores. A reforma também não valerá para militares, que estão sujeitos a normas distintas.

 

IMPEACHMENT DE WITZEL

 

Os advogados de Wilson Witzel (PSC) entregaram, no final da última quarta-feira (2), os argumentos de defesa do governador afastado para o processo de impeachment aberto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A votação deve ocorrer até o próximo dia 17. A Alerj notificou a defesa do governador, na terça-feira (1º), conforme publicação no Diário Oficial do estado, sobre a retomada do processo de impeachment.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias