Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

09/09/2020 04h00
Por: Redação

TENTANDO

O pré-candidato Lerin tenta persuadir o PSC, PC do B, Pros, Cidadania e Solidariedade a formar um bloco para apoiar sua candidatura majoritária, a ideia nasceu morta, pois nenhum pré-candidato irá renunciar a sua em favor de Lerin.

 

PUXA LÁ DÁ CÁ

Com o final do prazo das convenções partidárias, todo mundo conversa com todo mundo, em busca de apoios, mas tudo indica que algumas legendas irão com candidaturas denominadas chapas puras, ou seja, somente com o seu partido, sem nenhuma coligação.

 

PSC

No PSC não ficou definido quem será o pré-candidato a prefeito, tudo indica que Dê da Só Faróis deverá ser o candidato, enquanto o vereador Thiago Mariscal tentará retornar para a Câmara Municipal, outra opção será Thiago a prefeito com Dê de vice.

 

PCdoB

Tradicionalmente o PCdoB acompanha o PT na coligação majoritária, entretanto, nas próximas eleições Marilda Ribeiro continua com pré-candidata, não renunciando sua candidatura para apoiar Patrícia Melo, do PT.

 

SOLIDARIEDADE

Elisa Araújo mantém firme como pré-candidata pelo Solidariedade, com um projeto para 2022, Elisa busca aumentar sua popularidade e a participação feminina na política.

 

SE LIGA NO KAKÁ

O vereador Kaká Carneiro, do Cidadania, também participa de todas as conversas, navegando desde o PSL ao PT, conversando com todos que podem agregar a formatação da sua chapa majoritária.

 

EU VIVO SÓ

O filho do ex-prefeito Wagner do Nascimento, Wagner Júnior continua conversando e sentando com todos tentando agregar a algum grupo político. Mas todos querem Wagner como acompanhante e não como ator principal.

 

SEGREDO

O empresário J. Júnior guarda segredo em relação ao fechamento do grupo político que dará sustentação a candidatura de Tony Carlos à prefeito pelo PTB, além do PMN, Júnior conversa com PRB e PL na busca de formatação da chapa majoritária.

 

15 DIAS DE GELADEIRA

A campanha do deputado Heli Andrade (PSL) colocou o ex-prefeito e presidente da Codau na geladeira, proibindo de fazer articulações sem passar pelo grupo político da candidatura do PSL.

 

SEM MORAL

Articuladores da campanha de Heli Andrade (PSL) afirmaram que não querem colar a imagem do deputado com o prefeito Paulo Piau (MDB). Levantamentos internos, diagnosticaram aumento da rejeição após apoio do prefeito.

 

MEUS PREFERIDOS

Após o pré-candidato Heli Andrade dar cartão vermelho para indicação de 2 vices do MDB, eliminando Dutra e Jammal, membros da coordenação de Heli Andrade sugeriram os nomes dos empresários Paulinelli que está filiado no DEM e Matusalém da Zebu Carnes e o médico Celso Salgado do PSD.

 

PRÉ-CANDIDATOS DO PDT

O empresário Roberto Veludo (PDT) continua sua pré-campanha a prefeito, mesmo depois da executiva afirmar que não terá a indicação para concorrer ao cargo majoritário, Veludo agora quer convocar convenção no PDT para aprovar sua candidatura, sem a anuência do Partido.

 

BATALHA JURÍDICA

Tudo indica que haverá 2 pedidos de registros de chapas para concorrer às eleições majoritárias pelo PDT, uma encabeçada por Lerin e outra encabeçada por Roberto Veludo, cabendo a Justiça Eleitoral manifestar nas vésperas das eleições quem irá para as urnas.

 

SEM VOEPASS

A VoePass, antiga Passaredo, retirou a cidade de Uberaba da lista de destinos. Os voos na cidade estão suspensos desde março deste ano em função da pandemia do coronavírus. Uberaba aparecia no site da companhia entre as cidades que teriam voos da VoePass a partir dos próximos meses, mas neste final de semana o nome da cidade foi retirado.

 

SEM AZUL

A Azul oferecia voos sem escalas de Uberaba para o Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins. Os voos da Azul também foram suspensos em março deste ano.

 

TONY LAMENTA

Tony Carlos, na condição de maior defensor de Uberaba e pré-candidato a prefeito, lamenta que Uberaba acaba de perder o voo para o aeroporto de Congonhas em São Paulo, pela VoePass, antiga Passaredo. A empresa decidiu operar pelo aeroporto de Uberlândia. Caberá ao futuro prefeito que o eleitor escolher, resolver esses impasses que atrapalham nosso desenvolvimento.

 

ATÉ QUANDO?

Tony Carlos lembra que em 1934 tínhamos três voos semanais para São Paulo com escalas em Ribeirão Preto: “As vindas de São Paulo para Uberaba eram em mesmo número e escalas. 86 anos depois o que aconteceu? Perdemos, perdemos, perdemos, perdemos! Até quando meu Deus?”.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 236.663 casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais. Estão em acompanhamento 30.485 casos e são 200.301 casos recuperados. Estão confirmados 5.877 óbitos. São 24.214 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

CASOS RECUPERADOS

Minas Gerais registra mais de 200 mil pessoas recuperadas da covid-19. O dado foi apontado pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, durante coletiva de imprensa sobre os desdobramentos da pandemia no estado, realizada ontem. Minas Gerais soma 200.301 casos recuperados.

 

 

MELHORIAS

A Prefeitura de Uberaba inaugura, virtualmente, hoje, a partir das 11h30, uma das mais de 50 obras na Educação. Desta vez, na Escola Municipal Frei Eugênio, com ampliação do espaço para as crianças mais novas, com quatro salas (com banheiro em cada) e uma parte nova da sede administrativa. Atualmente, a escola tem 1400 alunos matriculados.

 

STARTUPS UBERABA

Acontece hoje, a partir das 9h, o lançamento do Programa Especial para Startups de Uberaba: o U-Start. Promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Parque Tecnológico de Uberaba o programa é pioneiro e tem como proposta fortalecer o ecossistema de inovação da Cidade. Para participar basta clicar no link de acesso Link de acesso: https://meet.google.com/vqh-bioh-stb.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias