Banner prefeitura Covid
Economia

Black Friday brasileira é o momento do comerciante sair da crise e criar clientela, afirma consultora de marketing e negócios

A Consultora Ellen Moraes destaca que a Semana Brasil é o momento de atrair novos clientes fiéis

11/09/2020 04h00
Por: Redação
Hellen moraes
Hellen moraes

Datas comemorativas acendem aquele alerta no consumidor de que é hora
de comprar. Se o comerciante estiver atento, poderá não apenas vender
mais, como também consolidar o nome e ter mais clientes fixos. A
afirmação é da consultora de negócios e marketing digital Ellen
Moraes, que tem ampla experiência no varejo físico e online. “Nestas
datas as pessoas ficam mais dispostas a gastar, é uma oportunidade
imensa para as empresas, que vêm de um momento frágil de recessão”,
afirma Ellen.

A dica da especialista é fazer promoções com preços realmente
atrativos para o consumidor, sem enganação. Aquela fórmula de
aumentar dias antes o valor do produto para depois diminuir e anunciar
como se estivesse em promoção gera uma imagem ruim. Outra
recomendação é ter uma comunicação clara e objetiva sobre as
vantagens de adquirir o produto ou serviço com você, que seu negócio
realmente vale mais a pena.”Sempre é bom lembrar que a empatia e
personalização durante a venda não podem faltar”, complementa a
consultora.

Outra estratégia que costuma funcionar muito bem são os programas de
fidelidade. “Fidelizá-lo com ofertas e benefícios exclusivos ajuda a
criar um sentimento de comunidade e pertencimento com a marca”. Isso
não apenas desperta o interesse em seguir comprando daquele lugar, como
gera empatia e fortalece a marca junto a um grupo. Portanto, a dica é
aproveitar ao máximo a Semana Brasil para se fazer conhecido.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários