Banner prefeitura Covid
Coluna

Política

Bastidores

12/09/2020 04h00
Por: Redação

LUTO OFICIAL

O Prefeito Paulo Piau decretou ontem luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento do vice-prefeito João Gilberto Ripposati. Betinho, como era carinhosamente tratado por amigos, veio a óbito, após 14 dias na luta contra a Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, desde o dia 28 de agosto.

 

“UM GUERREIRO”

O pré-candidato a prefeito de Uberaba, Tony Carlos (PTB), utilizou as redes sociais para lamentar a perda para a Covid-19 de João Gilberto Ripposati. “Tive o prazer se ser vereador com Betinho. Como vice-prefeito atuante estava sempre em defesa da população. Betinho: um guerreiro”, disse Tony companheiro de partido de Ripposati.

 

REUNIÃO CANCELADA

O Comitê Técnico Científico, presidido pelo prefeito Paulo Piau, teve cancelada sua reunião de ontem, visto o falecimento do vice-prefeito João Gilberto Ripposati. A reunião teria como objetivo o afunilamento de informações em relação aos avanços permitidos pela inserção de Uberaba na Onda Verde do programa do Governo Estadual, Minas Consciente. Prevalece o atual decreto e suas portarias.

 

ABO LAMENTA

A presidente da ABO-Uberaba, Alexsandra Fernanda Silva, divulgou nota de pesar: “Recebemos com pesar e muita tristeza, a notícia do falecimento do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, na tarde de hoje. Sempre trabalhador e engajado na carreira política e em causas voluntárias. Em nome da ABO-UBERABA trazemos nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

 

FORA DO MONITORAMENTO

Cabe informar, que como há um prazo de 24h para o hospital repassar a Secretaria de Saúde, as informações relativas a óbito por Covid-19, até o momento, não foram oficializadas no Monitoramento Diário, o óbito do vice-prefeito João Gilberto Ripposati. O hospital deve cumprir um rito com preenchimento de várias informações, para posteriormente, dentro do prazo, repassar à diretoria de Epidemiologia, que insere a informação no monitoramento.

 

COVID-19 EM MINAS

Até ontem foram 246.149 casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais. Estão em acompanhamento 29.664 casos e são 210.371 casos recuperados. Estão confirmados 6.114 óbitos. São 24.912 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

ÚLTIMO PRAZO

Na próxima quarta-feira (16) é a data final para as convenções partidárias que irão definir os reais candidatos a prefeito, vice e vereador por Uberaba. Como brasileiro deixa tudo pra última hora as definições só acontecem mesmo aos 45 minutos do segundo tempo.

 

GANHANDO FORÇA

O nome do vereador Alan Carlos (MDB) vem ganhando forças para ser o vice de Heli Andrade na corrida pela prefeitura de Uberaba. A quem conteste, mas como a verdade na política não dura 24 horas, Alan Carlos passa ser uma opção forte.

 

SAÍNDO DE CASA

O número de pessoas rigorosamente isoladas diminuiu em 2,8 milhões da segunda para a terceira semana de agosto, passando de 44,4 para 41,6 milhões, de acordo com a edição semanal da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Covid-19, divulgada ontem pelo IBGE.

 

FATAL EM HOMENS

Um estudo que avaliou informações clínicas e demográficas de 28.854 pacientes brasileiros diagnosticados com Covid-19 constatou que o principal perfil desses pacientes no Brasil é majoritariamente feminino (56%) e tem idade média de 44 anos. No entanto, quando comparados os índices de mortalidade de homens e mulheres observados neste estudo, eles morrem ligeiramente mais (55,0%) do que elas.

 

AJUDA EMERGENCIAL

O governador Romeu Zema anunciou, ontem, ajuda financeira emergencial às famílias que vivem em situação de extrema pobreza em Minas Gerais. Batizado de Renda Minas, o programa vai atender famílias com renda per capita de até R$ 89 mensais, com o repasse médio de R$ 117, por família. Serão três parcelas do benefício.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários