Banner prefeitura Covid
Política

Vereadores prestam homenagens a Ripposati

Os integrantes do Legislativo uberabense prestaram homenagens ao ex-prefeito e ex-vereador João Gilberto Ripposati

15/09/2020 04h00
Por: Redação

Os integrantes do Legislativo uberabense prestaram homenagens ao ex-prefeito e ex-vereador João Gilberto Ripposati durante a reunião ordinária de ontem.  Ripposati faleceu na última sexta-feira (11), após permanecer 14 dias internado, em virtude de complicações provocadas pela Covid-19.

O vereador Almir Silva apresentou ofício que será encaminhado à família do ex-vereador, porém os demais colegas pediram para assinar o documento. Almir se lembrou do amigo Betinho, afirmando que a cidade perdeu um grande ser humano.

O vereador Rubério dos Santos lembrou que conhecia Ripposati ainda antes de iniciar sua carreira política, em 1992, quando conseguiu ser eleito vereador suplente. “Quando ele queria uma coisa, tinha paciência e sabia como chegar. Quantas vezes ele foi a Brasília, nos ministérios, e era ouvido”, comentou Rubério, destacando que o ex-vereador era um ambientalista por natureza.

Também morador do conjunto Alfredo Freire, o vereador Elias Barbosa falou sobre uma amizade de mais de 20 anos. “O Ripposati foi um cara que lutou muito pelo Alfredo Freire e por Uberaba”, disse Elias.

Luiz Dutra falou sobre a seriedade do ex-colega, sobre os projetos que criou, como o Plantando e Colhendo Saúde. “Um legado de exemplos e experiências que devemos seguir”, afirmou Dutra, que conviveu com Ripposati por dois mandatos. Para o vereador Alan Carlos, ele deixa um legado social e de compromisso com a causa pública.

Almir Silva lembrou que sempre conversava com Ripposati sobre as dificuldades enfrentadas pelo vice-prefeito, pois ele também, quando estava no cargo, não conseguia trabalhar da forma que gostaria. Segundo Almir, Ripposati defendia que o vice tinha que ter um cargo e funções estabelecidas, poder contribuir de alguma forma, e pensando nisso estava tentando criar uma lei, para que o vice tivesse uma função.

O vereador Kaká Carneiro fez questão de lembrar o quanto foi ajudado por Ripposati durante seu primeiro mandato, assim como as inúmeras vezes que o colega tirou suas dúvidas, sempre de forma metódica e detalhista. “Mais que um bom vereador, ele foi um pesquisador da Epamig muito respeitado no Estado”, acrescentou. Kaká finalizou, demonstrando grande preocupação com o que está acontecendo e ainda vai acontecer no Brasil e no mundo por causa da pandemia, enquanto muitas pessoas não estão levando a situação a sério

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários