Política

PMU prorroga prazo para envio de projetos de ações de enfrentamento à Covid-19

Será publicada na edição de hoje

16/09/2020 16h37
Por: Redação

Será publicada na edição de hoje, do Diário Oficial do Município (Porta-Voz), a prorrogação da chamada de propostas para envio de projetos que possam contribuir com a retomada econômica do Município, visando o pós-pandemia. A chamada foi publicada no Porta Voz do dia 14 de agosto e pode ser acessada pelo link: "http://bit.ly/Chamada_U20". A nova data para envio dos projetos será até o dia 2 de outubro, conforme prevê a chamada.

A ação é promovida pela Prefeitura de Uberaba (PMU) e idealizada pelo Comitê Executivo do U+20 “Uberaba antecipando o futuro” e tem como objetivo viabilizar projetos de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e a retomada econômica do município de Uberaba.

Para participar, os projetos precisam, obrigatoriamente, estarem relacionados ao Programa U+20 e contribuir direta ou indiretamente ao cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável elencados na chamada, entre os exemplos estão: acabar com a pobreza em todas as formas; reduzir a fome, alcançando a segurança alimentar e a melhoria da nutrição e viabilizar a agricultura sustentável; promover o crescimento econômico sustentado, emprego pleno e produtivo e outros vários previstos no edital.


Quem pode participar? - As propostas podem ser originadas de Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa públicas ou privada e/ou entidades de classe empresarial, e/ou de entidades da sociedade civil organizada, entidades associativas de direito privado sem fins lucrativos.
Conforme a Coordenadora Executiva do U+20 e gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, “a chamada deverá ser anual e busca estimular a interação entre os entes da tríplice hélice que são as
empresas, governo, academia, fortalecendo suas ações conjuntas relacionadas ao Programa U+20”, afirma.

Raquel explicou ainda que a prorrogação do prazo para a chamada dos projetos selecionados segue o mesmo objetivo inicial que é o enfrentamento às consequências da Covid-19. “A decisão foi unânime para as Câmaras Técnicas do U+20 e seu comitê executivo para que nessa primeira chamada sejam priorizados projetos relacionados aos ODS, mas que apoiem a retomada econômica pós-pandemia e que sejam impactantes para a sociedade, agora e depois”.

Informações e dúvidas pelo e-mail: [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários