Banner prefeitura Covid
Cidade

HC-UFTM cria jogo sobre a prevenção ao coronavírus

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro criou uma ferramenta divertida para conscientizar a respeito das principais formas de prevenção contra o novo coronavírus

17/09/2020 04h00
Por: Redação

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro criou uma ferramenta divertida para conscientizar a respeito das principais formas de prevenção contra o novo coronavírus. O jogo "No Bugs" acaba de ser lançado, como uma das atividades da unidade hospitalar alusivas ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro. No game, o jogador deve eliminar cópias virais que atravessam a tela, clicando sobre os personagens para destruí-los. A passagem se torna progressivamente mais rápida, e a chegada do vírus até o topo da tela faz com que o placar de saúde do participante reduza. São seis cores de vírus, com diferentes potenciais de dano ao placar. O aplicativo pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android ou em computadores. As versões estão disponíveis no link http://www2.ebserh.gov.br/web/hc-uftm/aplicativo-no-bugs-jogo- ou no QR Code. No caso de download para uso em computador, é preciso descompactar a pasta Zip e, em seguida, executar o arquivo com extensão .exe.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários