Coluna

Política

Bastidores

18/09/2020 05h00
Por: Redação

FRANCO GOMES

Depois de Teresinha Cartafina assumir a candidatura como vice-prefeita de Tony Carlos, seu neto coordenador político da campanha adversária, o deputado federal Franco Cartafina publicou nota nas redes sociais com um fato hilário: Franco passou assinar o sobrenome Gomes.

 

CHAPA PURA

O Partido dos Trabalhadores terá uma chapa pura na disputa para a Prefeitura de Uberaba este ano. O diretório municipal da legenda oficializou o nome de Patrícia Melo como candidata a prefeita e referendou a chapa de candidatos a vereador. Entretanto, não chegaram em consenso para indicação do vice.

 

A VERDADE

O Controlador Geral do município, Carlos Bracarense deixa o cargo, com a alegação de buscar novos desafios profissionais. Contudo, nos corredores da Prefeitura, os comentários são de que Bracarense não aceitou colocar sua assinatura em processos duvidosos.

 

INDICAÇÃO DO VICE

A opção pelo nome do vereador Alan Carlos (MDB) para vice de Heli Andrade (PSL) gerou novo desconforto para o prefeito Paulo Piau (MDB) e todos os membros da Executiva do partido, que tiveram que engolir imposição de Marcos Montes e Marcelo Palmério pelo nome de Alan.

 

REVOLTA MEDEBISTA

A revolta é imensa dentro do MDB, que diversos filiados não irão apoiar Heli Andrade (PSL), sustentando que o vereador Alan Carlos veio para a legenda para garantir sua reeleição para o Legislativo municipal, e que ele nunca representou os ideais do partido.

 

REVOLTA MEDEBISTA II

Para aqueles que acreditavam que o MDB faria 5 cadeiras, já estão falando em 2 cadeiras, sustentando a evasão dos pré-candidatos a vereador, além de Dutra, Medina e Alan que deixarão de ser candidatos, é aguardado para as próximas horas, a desistência de mais 4 pré-candidatos, 2 mulheres e 3 homens.

 

REVOLTA MEDEBISTA III

A insatisfação do vereador Luiz Humberto Dutra está notória por todos que trabalham em sua volta. Dutra defendeu até o último momento a candidatura própria do MDB, sendo até cogitado para ser o vice do partido, entretanto, teve seu nome vetado por Heli Andrade (PSL).

 

VOLTANDO PARA FUNEL

Luiz Alberto Medina após ter sido rifado dentro do MDB deverá voltar na próxima semana para a presidência da Funel e concluir o governo junto com o prefeito Paulo Piau.

 

SUB JUDICIE

Além da debandada dos pré-candidatos a vereador, os vereadores Ronaldo Amâncio e Fernando Mendes, aguardam decisão judicial, que poderá caçar suas filiações no MDB, por não terem desincompatibilizado dentro do prazo legal, dessa forma, os dois vereadores poderão ficar fora do pleito.

 

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Secretários municipais, envolvidos na campanha de Heli Andrade (PSL), já não estão trabalhando no horário de expediente e ficam por conta de tentar reconstruir e corrigir os erros da campanha de Heli Andrade (PSL), ou seja, o povo bancando a campanha de Heli Andrade.

 

HORÁRIO DIFERENCIADO

Tem coordenador da campanha eleitoral de Heli Andrade (PSL) lotado nos quadros do Executivo municipal, que só comparece na segunda-feira na reunião de secretariado e despacho após o almoço, de terça a domingo ausenta da cidade para seu rancho em cidade turística no estado de São Paulo.

 

BASTIDORES DO PSDB

Após a Executiva do PSDB Uberaba comunicar a pré-candidata a prefeita que seu desempenho era ínfimo nas pesquisas eleitorais, e que o partido não iria homologar sua candidatura a prefeita, o secretário executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes, o deputado federal Franco Gomes, articularam derrubar a executiva municipal. Foram até na nacional.

 

MANDO DE CAMPO

Diferentemente de outras legendas que recebem doações partidárias para trocar a Executiva, o PSDB rechaçou a tentativa, pois a indicação de Uberaba é do deputado majoritário na cidade. Tentativa fracassada!

 

RECEBEU 100MIL

De acordo com fontes da redação da coluna BASTIDORES a nomeação da executiva do PSB em Uberaba realizada horas antes da convenção foi feita após a contribuição de R$ 100 mil para emissário do partido. O pagamento foi realizado pela coordenação da campanha de Heli Andrade (PSL) para o partido não apoiar a candidatura de Tony Carlos.

 

MEU APOIO

A pré-candidata a prefeita pelo PSDB depois de articular manifestação na convenção do partido, acertou seu passe junto a campanha de Heli Andrade (PSL), além de obter o ressarcimento das despesas da pré-campanha, vai ocupar a Secretária de Saúde e obteve a promessa de ser candidata a deputada estadual dobrando com o deputado Franco Gomes.

 

E AGORA?

O deputado estadual Heli Andrade (PSL) sempre foi tido como íntegro e honesto. Articuladores políticos questionam nas conversas de bastidores: “ELE ESTÁ ACEITANDO O CAIXA 2 DE CAMPANHA?

 

COVID-19 EM MINAS

Até ontem foram 262.001 casos confirmados de Covid-19. Estão em acompanhamento 27.834 casos e são 227.667 casos recuperados. Estão confirmados 6.500 óbitos. São 26.303 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários