Esporte

Mineiro da Terceirona começa dia 21 de novembro

10 dos 19 clubes habilitados optaram por participar da competição

20/09/2020 05h00
Por: Redação

O Conselho Técnico para definir os detalhes da Segunda Divisão 2020, a popular Terceirona, foi realizado via conferência virtual, no último dia 3.

Após considerações finais e detalhamento das exigências legais e sanitárias, 10 dos 19 clubes habilitados optaram por participar da competição: América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações, Aymorés, Betis, Contagem, Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e União Luziense. As agremiações que se ausentaram do campeonato poderão participar do Campeonato Mineiro sub-20, após definição por parte da Diretoria de Competições, motivada pelo contexto de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Através de votação realizada entre os participantes, ficou definido o formato em dois grupos de cinco equipes - Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e Atlético Três Corações em uma chave; América-TO, Betis, Contagem, Aymorés e União Luziense na outra - com a classificação dos 3 melhores de cada grupo.

As seis melhores equipes se enfrentarão em hexagonal final (turno único), e os dois primeiros colocados conquistam o acesso ao Módulo II em 2021.

A competição terá início no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 31 de janeiro, com a utilização de 10 datas. O formato sub-23 está mantido, com o limite de 5 atletas com idade superior a 23 anos em campo (podem ser contratados mais jogadores acima da idade).

Cada plantel terá o limite de 30 atletas inscritos. Novos contratos poderão ser registrados até o último dia útil anterior à primeira rodada do hexagonal decisivo.

 

USC contrata - Nascido em 16/04/1990, em Limeira/SP, o segundo volante Rodney Aparecido Cardoso acaba de assinar contrato com o USC para a Terceirona do Mineiro - Segunda divisão. Rodney traz em seu histórico, passagens pela Caldense/MG e Bangu/RJ em 2017, América/RN e URT/MG em 2018, Brusque/SC, onde se sagrou Campeão Brasileiro da série D e Patrocinense/MG em 2019. Rodney é mais um atleta que chega para unir forças na busca de nossos objetivos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários