Coluna

Lions Clubes

Clubes de serviço

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

20/09/2020 05h00
Por: Redação
Capa do licro “Qual sua relação com o dinheiro?”, de Carlinhos Sete - Foto: Divulgação
Capa do licro “Qual sua relação com o dinheiro?”, de Carlinhos Sete - Foto: Divulgação

Carlinhos Sete lança obra para auxiliar leigos com finanças

O escritor e cronista Carlinhos Sete lança “Qual sua relação com o dinheiro?”, obra que traz dicas simples para os leigos em finanças administrarem melhor seu dinheiro. Através de linguagem direta e acessível, o autor auxilia o público, a partir do básico e de sua própria vivência, a gerir suas economias e transformar a vida financeira. Carlinhos Sete é articulista do JORNAL DE UBERABA, faz crônicas e tem um programa nas tardes da rádio Sete Colinas FM 101.7.

Em entrevista ao Blog Autografia, o paulistano Carlinhos, formado em Comércio Exterior, conta mais sobre sua trajetória: “Eu nunca exerci a profissão pois segui carreira no ramo da informática mas, no fim, caí de paraquedas no ramo do entretenimento e informação e acabei me tornando escritor, radialista e produtor de conteúdo. Atualmente, faço também consultoria administrativa e financeira para pessoas e empresas. No livro, tento ao máximo escrever e falar de forma que as pessoas entendam, abordando os mais variados assuntos, explicando acontecimentos e levando leitores e ouvintes à reflexão”.

A obra, que serve também como um manual, foi escrita de maneira fácil e didática, para ser lida e relida sempre que o leitor tiver dúvidas: “Resolvi fazer algo que clareasse as mentes em relação ao dinheiro. Eu conto algumas experiências e mostro qual caminho a pessoa deve fazer para melhorar sua relação com o dinheiro. Ainda coloquei nele um minidicionário com palavras que nos deparamos ao entrar no mundo das finanças e várias dicas para pessoas que perderam seus empregos ou precisam viver com menos”, relata o autor.

A inspiração para a produção do livro veio durante o isolamento na pandemia do Covid-19: “Eu me lembro de que estava em meu estúdio em casa pensando no que poderia fazer nesse período. Participei de webinars, tanto de brasileiros quanto de estrangeiros, relacionados a finanças, economia e vendas e renovei alguns cursos que já havia feito anteriormente. Minha mente ficou aguçada e então juntei todas as anotações que tinha feito (antes e durante essa época) com o intuito de ensinar mais aos meus filhos de dezesseis e dezenove anos. Bati o olho nas anotações e vi que dali poderia sair um livro”, compartilha.

Carlinhos conta ainda como foi a produção da obra e o sentimento de publicar por uma editora: “Fiquei muito feliz com o livro. Comecei a escrever num sábado na hora do almoço, pulei o domingo e terminei no sábado seguinte à noite. Foi uma maratona! Mas como ‘coloquei no papel’ minhas vivências, experiências e anotações, foi relativamente fácil. Trabalhoso, mas fácil”.

“Não basta apenas querer ganhar dinheiro se não souber administrá-lo, não adianta querer ser rico ou aumentar seus rendimentos se não tratar seu dinheiro como em qualquer relação. Acho até que você nem parou para pensar o que de fato é dinheiro!”, finaliza. A obra “Qual sua relação com o dinheiro?” está à venda na loja online do Blog Autografia.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários