Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

22/09/2020 05h00
Por: Redação

ESCLARECENDO

A prefeitura de Uberaba em contato com a redação da coluna BASTIDORES esclareceu que o ex-controller Carlos Bracarense sempre teve autonomia para dar parecer e assinar de acordo com sua própria convicção.  E sua saída não foi por outro motivo, que oportunidade profissional no meio jurídico privado, junto a capital federal. Ainda, sobre a especulação de que há processos duvidosos, a municipalidade está de portas abertas através de todos os canais legais e jurídicos para prestar informações, concluindo que a administração preza pela transparência e o combate a corrupção.

 

FAKE DO PDT

Foi publicado nas redes sociais que a chapa de vereadores do PDT não possuía mulheres, em contato com o presidente do PDT de Uberaba e com o secretário geral do partido, foi informado que ficaram surpresos com a veiculação da informação, pois a chapa está completa de acordo com a legislação vigente, podendo fazer o vereador com a menor votação, nesta eleição.

 

VÍTIMAS DO PDT

Segundo o presidente do PDT, os pré-candidatos a vereador estão sendo vítimas de fakes e inúmeros assédios, inclusive financeiros para desistirem de ser candidatos, pois o partido poderá eleger duas cadeiras.

 

CASSOU SENTENÇA

O Tribunal Regional Eleitoral cassou a sentença promovida pelo vereador Thiago Mariscal  (PSL) contra colunista do JORNAL DE UBERABA. Na sentença de primeira instância, o Juiz Eleitoral havia condenado o colunista a efetuar o pagamento de R$ 50 mil de multa. O TRE/MG entendeu que o vereador não possuía legitimidade para ajuizar a ação, e extinguiu o feito. 

 

OPERAÇÃO “SEGURA O POVO”

Tropa de choque do governo municipal empenhada na campanha de Heli Andrade (PSL) foi acionada para segurar a evasão dos comissionados. Todos estão recebendo propostas de permanecerem nos cargos no governo “Grilo”, inclusive determinados secretários que já permanecem na administração ao longo dos anos. A ordem é todos contra Tony.

 

EFEITO ZEMA NO 2º TURNO

Muitos articuladores políticos estão comentando o “efeito Zema” para referir a migração dos votos de um candidato para outro na última semana. Neste caso, o maior prejudicado é Heli Andrade, que verá seus votos migrarem para Elisa Araújo, do Solidariedade.

 

BENEFICIADO

O maior beneficiado com a migração dos votos de Heli Andrade (PSL) para Elisa Araújo (Sol) será o pré-candidato Thiago Mariscal (PSC) que poderá ultrapassar “Grilo” e consolidar com Tony Carlos (PTB) no segundo turno.

 

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Muitos comentam que a derrota de Heli Andrade (PSL) no primeiro turno para o vereador Thiago Mariscal, encerrará um novo ciclo na política uberabense, encerrando a carreira dos menudos.

 

SAUDADES DE TIÃO SILVA

O engenheiro e articulista João Eurípedes Sabino fez justa homenagem a uma das grandes personalidades de Uberaba, em poucas palavras, retratou a importância de Tião Silva para Uberaba, já se foram 3 anos de sua partida! 

 

ESQUECENDO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL

Diversos pré-candidatos estão esquecendo que os gastos de pré-campanha, podem ser questionados pelo MPE e causar indeferimento da prestação de contas, abuso de poder econômico, e publicidade não permitida pela legislação eleitoral, pode ocasionar multas.

 

NOVO MINISTÉRIO

Deputados avaliam a Medida Provisória de recriação do Ministério das Comunicações (MP 980/2020) editada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de junho. Como MPs têm validade imediata, a pasta foi recriada na sequência e é comandada hoje pelo deputado Fabio Faria (PSD-RN). Curioso que o deputado é genro do dono do SBT.

 

NOVA GERAÇÃO

O apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), cotado para disputar a Presidência em 2022, chamou para si ontem, o protagonismo em debater e propor medidas para transformações sociais, econômicas e ambientais no País. Em reunião do Conselho Político e Social (Cops) da Associação Comercial de São Paulo, ele disse querer "mobilizar, liderar e fomentar uma geração".

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 271.194 casos confirmados de Covid-10 em Minas. Estão em acompanhamento 27.038 casos e são 237.429 casos recuperados. Estão confirmados 6.727 óbitos. São 27.008 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

ITAÚ DEMITE

O Sindicato dos Bancários de Uberaba protestou contra a volta das demissões do banco Itaú, em plena Pandemia. O ato na porta da agência central da Avenida Leopoldino de Oliveira contou com a paralisação das atividades da agência no último fim de semana. “Os bancários estão duplamente indignados. Primeiro porque o Itaú é uma das instituições mais lucrativas do país. Só em 2019 lucrou R$ 28 bilhões e por conta disso não tem qualquer motivo para fechar postos de trabalho e deixar pais de família sem emprego. Segundo porque o banco fez compromisso de não demitir na pandemia e está quebrando um acordo com os trabalhadores”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar.

 

ITAÚ DEMITE II

Apesar de uma queda na lucratividade dos bancos em 2020, as instituições financeiras não deixaram de lucrar neste ano. Para o movimento sindical, os bancos têm todas as possibilidades de manter os empregados. “A demissão dos bancários é um problema que vai além da categoria bancária. O fechamento de postos de trabalho piora o atendimento nas agências e cria impacto na economia da cidade”, destaca Diego Bunazar.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 22h23 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
8.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias