Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

23/09/2020 05h00
Por: Redação

EM CIMA DO SALTO

O pré-candidato a prefeito pelo PSL Heli Andrade esteve em tradicional padaria na praça Dr. Jorge Frange, dentre inúmeros clientes presentes, Heli não cumprimentou ninguém! O comentário foi único, “Heli está em cima do salto, acha que já ganhou a eleição!”

 

COM A MALA CHEIA

A candidatura de Heli Andrade (PSL) será a campanha mais rica da cidade, além das doações não contabilizadas, Heli contará com fundo partidário do PSL, DEM, PP, PODEMOS, PSD e MDB, que são os partidos com a participação. Segundo informações passadas a campanha de Heli Andrade gastará o teto legal permitido no primeiro turno.

 

TURMA DO GRILO

A coligação majoritária formada pelo PSL/PSD/Patriotas/DEM/MDB/PP e Podemos para a campanha de Heli Andrade à prefeito, segundo articuladores o exército contará com aproximadamente 220 candidatos a vereador coordenados por Rodrigo Mateus.

 

TURMA DO TONY

Já a coligação formada pelo PTB/PSDB/PMN/PRB/PL/Rede e PSDC contará para formar o exército de Tony Carlos com 160 candidatos a vereador, uma vez que o PL e alguns partidos não terão chapa completa, todos coordenados por Werner do Nascimento.

 

TURMA DO MARISCAL

Já a candidatura do vereador Thiago Mariscal conta em média com 60 candidatos a vereador distribuídos entre o PSC e o Cidadania.

 

TURMA DA ELISA

A candidata Elisa Araújo terá apenas os candidatos de seu partido que poderá somar no máximo 32 candidatos a vereador.

 

TURMA DO LERIN

O PDT e o PC do B terão em média 60 candidatos a vereador, sendo que o PDT terá a chapa completa.

 

E AGORA?

Antigamente o tamanho do exército influenciava no jogo político, mas devido a tecnologia e as estratégias de campanha, exércitos numerosos podem ser facilmente derrotados, de acordo com estratégias militares, o exército não pode faltar comida, munição e uma boa estrutura logística.

 

TROCO

O pré-candidato a vereador Alessandro Pagliaro, conhecido como “Troco” gravou vídeo com delegado da polícia federal apresentando sua pré-candidatura, passando a ser bastante elogiado por amigos e simpatizantes, o melhor foi o comentário: “É melhor ser apresentado pelo delegado da polícia federal do que ter sua visita às 6 horas da manhã”. 

 

FIRMOU O PÉ

Depois de idas e vindas o PDT de Uberaba sobre a coordenação da executiva estadual firmou o pé! Lerin será o candidato a prefeito com Marilda Ribeiro, do PC do B, e terá chapa completa de vereadores. A pretensão é eleger duas cadeiras para próxima legislatura.

 

ELEIÇÕES NO CREA

No próximo dia 1° de outubro, serão realizadas as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua em todo o Brasil. Uberaba será uma das 114 cidades mineiras que vão sediar a votação. A urna será instalada na Inspetoria do Crea-MG – av. Leopoldino de Oliveira, 1020, Parque do Mirante.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 273.233 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 26.752 casos e são 239.717 casos recuperados. Estão confirmados 6.754 óbitos. São 27.292 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias