Política

Republicanos empossam executiva do Movimento Jovens em Uberaba

Na ocasião a nova diretoria dos Jovens Republicanos também foi empossada, com a presença do candidato a prefeito da Coligação Eu amo Uberaba

29/09/2020 05h00
Por: Redação
Tony Carlos (MDB)
Tony Carlos (MDB)

Lideranças e militantes dos Republicanos inauguram, na tarde de sábado (26), a nova sede do partido em Uberaba. Na ocasião a nova diretoria dos Jovens Republicanos também foi empossada, com a presença do candidato a prefeito da Coligação Eu amo Uberaba, Tony Carlos (MDB). “O Republicanos está de volta às atividades em Uberaba”, é o que garante o presidente do partido José Ribeiro da Silva (Zé do Dão).

A sede dos Republicanos, no bairro Mercês, abrigará os trabalhos durante as eleições municipais. O partido oficializou a candidatura de 25 nomes para a disputa da Câmara Municipal. Além de Zé Do Dão, a executiva do partido ainda conta com a vice-presidente Simone Delalíbera, o secretário Anderson Matos, o tesoureiro Odair Andrade e o vogal Leonardo Ramos. “O Republicanos estava há 12 anos desativado em Uberaba. Hoje, além de termos a sede própria, temos 25 vereadores dispostos a trabalhar e mostrar porque que o Republicanos veio para a coligação”, explicou Zé do Dão.

Para Tony Carlos, a aliança com o Republicanos tem um enorme peso na soma das forças para a composição da coligação. “Para nós foi um privilégio ter o partido Republicanos conosco nestas eleições. Primeiro porque ninguém ganha sozinho, ou seja, para você disputar uma eleição é preciso somar-se a outras pessoas e outras ideias. Uma cidade é de todas as comunidades: evangélicas, espíritas, católicas. A diversidade é enorme e nós precisamos agregar. Os evangélicos que compõe a maioria absoluta dos Republicanos, eles têm muito a contribuir, não só conosco, mas com a cidade como um todo”.

Durante o evento foram empossados o presidente do Movimento Jovens Republicanos, Guilherme Donizete, o vice-presidente Paulo Ricardo, o secretário Daniel Tenório, a tesoureira Fernanda Santos e a vogal Flora Ferreira. “Acho que o trabalho que fiz, desde a faculdade, com a juventude, defendendo os seus interesses e, principalmente, ajudando jovens das classes mais inferiores a terem acesso à uma educação de qualidade, me fizeram chegar até aqui. Isso me deu muita força para tentar mudar a condição da nossa cidade em vários pontos, incluindo os jovens e a educação. Estou muito feliz com a oportunidade de poder fazer isso, porque sei que a base da nossa cidade e do nosso país é o jovem. O Movimento Jovens Republicanos me dará condição de fazer mais e por mais pessoas”, discursou o presidente, Guilherme Donizete.

Criado em 2005, o Republicanos tem mais de 478 mil filiados em todo o Brasil. Em Uberaba, são 673 filiações em 15 anos de história.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários