Cidade

Grupo Petrópolis inicia envase da linha de garrafas

No total, serão quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora

29/09/2020 05h00
Por: Redação
Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Uberaba Paulo Piu, o presidente do Grupo Petrópolis - Sr. Walter Faria e a vice-presidente do Grupo Giulia Faria - Foto: André Santos
Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Uberaba Paulo Piu, o presidente do Grupo Petrópolis - Sr. Walter Faria e a vice-presidente do Grupo Giulia Faria - Foto: André Santos

O Grupo Petrópolis inaugurou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, o envase em linha de garrafas da fábrica de Uberaba, com capacidade para envasar 62 mil garrafas/hora. Esta etapa representa um importante marco para a mais nova planta do Grupo Petrópolis e para o estado de Minas Gerais. Na ocasião, esteve presente o prefeito de Uberaba Paulo Piau, acompanhado de secretários municipais.

No dia 28 de agosto a empresa já tinha colocado em funcionamento a sua linha de envase latas. No total, serão quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora, e juntas terão capacidade produtiva superior a 860 milhões de litros/ano. Quando atingir a sua capacidade máxima, a unidade de Uberaba poderá produzir 14 diferentes marcas de bebidas, que a partir de agora chegarão a todos os 853 municípios mineiros com mais agilidade. Estas primeiras garrafas devem abastecer as cidades do Triângulo Mineiro.

A fábrica de Uberaba é a maior planta fabril da companhia, sendo uma das mais modernas fábricas de cerveja do mundo. É a oitava unidade do Grupo Petrópolis, que já conta com cervejarias no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a nova cervejaria comemora cerca de 3,7 mil novos empregos criados, direta e indiretamente, desde o início das obras, impulsionando fortemente o desenvolvimento e a economia local.

 

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários