Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

29/09/2020 05h00
Por: Redação
A querida tia Cidinha Alvarenga Cunha Castro é a homenageada especial de hoje, pelo seu aniversário
A querida tia Cidinha Alvarenga Cunha Castro é a homenageada especial de hoje, pelo seu aniversário

Comemorando...

... Entre os homenageados de hoje, a querida tia Cidinha Alvarenga Cunha Castro, aniversariante desta terça-feira. Ela que sempre comemora o seu dia cercada do carinho de seus familiares e amigos, este ano, em razão da pandemia, recebe homenagens virtuais e à distância, ao lado apenas dos seus dedicados filhos, genro e noras. O estimado médico Paulo Miguel de Mesquita também recebe homenagens pelo aniversario nesta terça feira. Ontem, o médico Ilídio Antunes de Oliveira Júnior, sempre empenhado na luta pela doação de órgãos e tecidos para transplantes, (cujo Dia Nacional foi comemorado no domingo), recebeu também merecidas homenagens também pelo seu aniversário.

 

... O dinâmico e empreendedor Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha, foi outro homenageado desta segunda-feira, aliás, na mesma data, o seu neto, Rodrigo R. da Cunha Guaritá, também estreou nova idade ao lado da esposa Mariah, paparicando o primogênito do casal, o fofíssimo Gabriel. Amanhã sopram velinhas no bolo natalício Siça Nogueira Andrade e o candidato a prefeito de Uberaba, Tony Carlos. Na quinta-feira, as flores e homenagens vão para a economista Maria da Graça de Paula integrante do grupo “Divinas e Poderosas” e do projeto “Acordolhar” e também para a bela Laurinha Prata Cunha Rezende, eleita a Rainha das comemorações dos 200 anos de criação da freguesia de Uberaba. 

 

Falando nos 200 anos...

... A historiadora Marta Zednik de Casanova, promoveu o lançamento do e-book “Uberaba 200 anos (No coração do Brasil”). O lançamento aconteceu durante uma live no facebook da Prefeitura Municipal de Uberaba. A obra conta a história dos 200 anos de nossa cidade a partir da criação da freguesia que mais tarde deu origem â cidade de Uberaba. Com 794 páginas e 600 imagens a publicação contou com a colaboração de 33 colaboradores e co-autores do e-book e foi iniciada quando a historiadora Marta Zednik comandava a Superintendência do Arquivo Público Municipal de Uberaba. Confira  esse   documento  histórico na live disponível no link https://www.facebook.com/prefUberaba/videos/333614017980883     

   

Orgulho Uberabense ...

... O fim de semana foi de muito orgulho para os uberabenses e principalmente para as famílias Lima e Luzes Borges, pela divulgação em âmbito nacional da brilhante carreira do jovem e talentoso médico urologista uberabense, Leonardo Lima Borges. Léo como é conhecido em nossa cidade, chefiou a equipe que operou o presidente Jair Messias Bolsonaro, na última sexta-feira, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O jovem médico que faz sucesso na capital paulista é filho Beatriz Lima Borges e do também medico urologista em Uberaba Dr. Luciano Luzes Borges, ex-secretário Municipal de Saúde. O presidente Bolsonaro, foi operado com grande sucesso na sexta-feira e teve alta no dia seguinte.  

 

Reconhecimento...

... O Dr. Leonardo Lima Borges formou-se em Medicina e fez sua residência médica em Cirurgia Geral e Urologia na USP, destacando-se como um dos seus mais brilhantes alunos. Tal como o pai, o jovem médico Leonardo especializou-se em Urologia e em Proctor de Cirurgia Robótica, passando a coordenar a Pós-graduação em Cirurgia Robótica do Hospital Albert Einstein. O brilhante uberabense Leonardo Lima Borges é considerado, atualmente um dos melhores UroCirurgiões do pais. Nossos parabéns e reconhecimento de toda Uberaba. 

 

Chave do Bem...

... O carro zero quilometro sorteado na segunda edição da campanha “Chave do Bem”, mais uma vez saiu para uma mulher. A promoção beneficente que reúne os clubes do Lions, do Rotary a União das Lojas Maçônicas e importantes parceiros, movimentou o fim de semana e os solidários participantes daquela companha. A felizarda, Joana Rafaela Camargo Alves Correa, que está gravida, foi presenteada com um carro zerinho. Joana testou a sua chave na tarde do último sábado e foi surpreendida quando o motor do carro foi acionado em momento de muita sorte e emoção. A entrega do prêmio e dos cheques às instituições beneficiadas acontecem amanhã, às 19h30 na sede do CDL Uberaba. As instituições beneficiadas são o Hospital Hélio Angotti, através do Lions Clube Uberaba, através de parceria com o Instituto Boa Fé, a Creche Pequena Casa de Maria e a Creche Rouxinol respectivamente pelo Rotary e Maçonaria. O evento de amanhã reúne além dos promotores da campanha, representantes da imprensa e parceiros da promoção, de forma   restrita, seguindo todos os protocolos contra o coronavírus. “A Chave é fazer o bem, sempre”!  

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários