Coluna

Política

Bastidores

29/09/2020 05h00
Por: Redação
 O ex-deputado federal Aelton Freitas (PL) poderá retornar à Câmara Federal - Foto:Divulgação
O ex-deputado federal Aelton Freitas (PL) poderá retornar à Câmara Federal - Foto:Divulgação

DE VOLTA

O ex-deputado federal Aelton Freitas poderá retornar à Câmara Federal em 2021. Atualmente Aelton está na primeira suplência, 2 deputados federais do PT concorrem em suas respectivas bases eleitorais: Leonardo Monteiro (PT) em Governador Valadares e Margarida Salomão (PT) - Juiz de Fora.

 

DEPUTADOS ESTADUAIS

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nove deputados estaduais estão na corrida eleitoral para as devidas prefeituras. Três estão em Belo Horizonte, dois em Contagem e um em Juiz de Fora, Montes Claros, Sete Lagoas e Uberaba.

 

BUXIXO

O clima esquentou no final de semana. Levantamento interno de partido político demonstrou que Tony Carlos lidera a corrida eleitoral, e o deputado estadual Heli Andrade estaria perdendo para Thiago Mariscal e Lerin colado no terceiro. O referido partido político solicitou nova pesquisa.

 

CENÁRIO

Em todas as amostragens realizadas que a coluna BASTIDORES teve acesso, está consolidado a existência do segundo turno. Tony Carlos fica aguardando a definição de seu adversário Thiago Mariscal ou Heli Andrade.

 

PROPAGANDA IRREGULAR

Diversos veículos estão sendo fotografados na cidade para montagem de processo eleitoral, contra a candidatura de Heli Andrade, o adesivo com o número do partido, não possui CNPJ do fornecedor, nem da campanha, contrariando a legislação eleitoral.

 

ZUZU

Wellington Cornélio, mais conhecido como Zuzu, será um dos candidatos a vereador pelo PC do B. Em conversas com a coluna BASTIDORES, Zuzu está confiante na legenda do partido.

 

TIRO NO PÉ

O deputado estadual Heli Andrade (PSL) entrou com ação judicial contra a coluna BASTIDORES, pleiteando a condenação em danos morais e a exclusão das notas que referem a sua pessoa. Além de ter indeferido o pedido liminar, o juiz determinou a expedição de ofício ao Ministério Público Eleitoral para apuração de eventuais irregularidades na contratação de monitoramento de redes sociais pela Codau.

 

PUXÃO DE ORELHA

Além de ter indeferido a liminar, o juiz responsável deu um puxão de orelha, no deputado Heli Andrade afirmando “...Em se tratando de uma figura pública, como no caso, não se pode exigir, a princípio, que seja imune a críticas ou que se deva tolher o caráter fiscalizatório ou de denúncia de abusos de órgãos públicos por parte da imprensa”, ou seja, Heli Andrade não é superior a ninguém, e seus atos podem ser criticados e fiscalizados. 

 

POUCA PRÁTICA

Os advogados que representam Heli Andrade ajuizaram ação contra empresa que não representa o JORNAL DE UBERABA e a coluna BASTIDORES, segundo especialistas do direito, a ação deverá ser arquivada por ilegitimidade passiva. Mostrando a fragilidade do corpo jurídico de Heli Andrade.

 

CAMPANHA ELEITORAL? AONDE?

A cada dia que passa as campanhas eleitorais passam a serem mais enxutas. Todos os candidatos a prefeito estão segurando os investimentos, fazendo com que as campanhas permaneçam frias.

 

DEBATE DA BAND

A Band prepara o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Uberaba, de acordo com os especialistas o embate entre Thiago Mariscal e Heli Andrade será mais assistido do que a Live do cantor Gusttavo Lima.

 

ENERGIA EÓLICA

A Cemig lançou na segunda-feira (21) uma chamada pública de Projetos Eólicos CP 01/2020, para captar projetos em estágio avançado de desenvolvimento, com foco em sua aquisição para posterior desenvolvimento. A companhia, que possui um parque gerador composto de 100% de energia renovável e tem posição de liderança no mercado livre, pretende aumentar os seus recursos próprios em energia eólica.

 

FOLGA E MAIS FOLGA

O Governo de Minas Gerais publicou, na edição de sábado (26) do Diário Oficial do Estado, decreto do governador Romeu Zema que autoriza um dia adicional de dispensa do trabalho para o servidor público estadual que atuar como mesário ou presidente de seção nas eleições municipais deste ano, além dos dois dias já garantidos pela Justiça Eleitoral. O decreto prevê, também, que, se as eleições ocorrerem em dois turnos, o servidor terá direito a um segundo dia adicional de folga. A dispensa ocorrerá sem descontos nos vencimentos e quaisquer outras vantagens a que a pessoa tiver direito.

 

COVID-19 EM MINAS

Até ontem foram 290.137 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 27.930 casos e são 254.967 casos recuperados. Estão confirmados 7.240 óbitos. São 28.787 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários