Coluna

Política

Bastidores

30/09/2020 05h00
Por: Redação
Hoje o ex-deputado Tony Carlos (PTB) comemora seu aniversário, pedindo votos para prefeito - FOTO: Divulgação
Hoje o ex-deputado Tony Carlos (PTB) comemora seu aniversário, pedindo votos para prefeito - FOTO: Divulgação

EVANGÉLICOS DIVIDOS

As lideranças evangélicas estão divididas nas 2 principais campanhas, uma turma apoia Heli Andrade (PSL) e outra Tony Carlos (PTB). Segundo informações repassadas a coluna BASTIDORES, tal atitude foi realizada de forma pensada.

 

RICARDO SAUD E A J&F

Ricardo Saud, como executivo da J&F, financiava praticamente a totalidade do Congresso Nacional, ajudando a eleger inúmeros deputados federais e senadores. Ricardo foi delator nos processos da Polícia Federal apresentando relação de doações efetivadas ilicitamente.

 

RICARDO SAUD COM HELI ANDRADE

Quem conhece sabe que Ricardinho (Ricardo Saud) sempre esteve presente nas campanhas eleitorais em Uberaba e em 2020 não seria diferente. Ricardo sempre atuou além de coordenando, atuava buscando incentivadores para as campanhas eleitorais. Fontes da redação da coluna BASTIDORES informaram que Ricardo Saud está na campanha de Heli Andrade (PSL).

 

HOMEM DE CONFIANÇA

Todos sabem que Ricardinho Saud sempre foi homem de confiança do reitor da Universidade de Uberaba Marcelo Palmério, e atuando sempre para defender os interesses da reitoria.

 

HOMEM DE CONFIANÇA 2

No mesmo sentido, é fato incontroverso que o vereador Alan Carlos (MDB) também é outro apadrinhado de Marcelo Palmério. Os articuladores políticos sempre exemplificaram: “Ricardo é o braço direito e Alan Carlos o esquerdo”.

 

INFLUÊNCIA NO NOME DO VICE

Fontes da coluna BASTIDORES sustentam que o nome do vereador Alan Carlos (MDB) foi escolhido por Ricardo Saud para ser defendido por Marcos Montes e Marcelo Palmério, para ser vice de Heli Andrade, acreditando que Heli não permaneceria na frente da administração municipal por muito tempo, podendo Alan ser empossado como prefeito.

 

AJUDA PARA CAMPANHA

Segundo fontes da redação da coluna BASTIDORES os valores de ajuda à campanha majoritária de Heli Andrade (PSL) para colocar o vereador Alan Carlos como vice foi vantajosa, passando dos 6 dígitos.

 

CONSPIRAÇÃO

Segundo homem de confiança de Thiago Mariscal (PSC), participaram de uma reunião com a equipe de Ricardo Saud e o presidente do Patriota buscando consolidar a desistência da candidatura de Mariscal.

 

NEGOU

A assessoria de candidato a prefeito Heli Andrade (PSL) afirmou que Ricardo Saud não faz parte da coordenação da campanha.

 

NÃO ENCONTRADO

A redação da coluna BASTIDORES tentou entrar em contato com Ricardo Saud, mas não retornou as ligações para expor sua versão dos fatos.

 

JANONES

Em vídeo divulgado ontem, o deputado federal André Janones (AVANTE) oficializou seu apoio à candidatura majoritária de Thiago Mariscal, da coligação Oposição de Verdade PSC/CDD.

 

RAUL BELÉM

Já em Conquista (MG), o PSC tem como candidato a prefeito Braulio Queiroga (Braulinho), apoiado pelo deputado estadual Raul Belém.

 

ENTREGA DIA 30/10

Joana Rafaela Camargo Alves Corrêa é a ganhadora do carro 0Km do grande evento deste fim de semana: Chave do Bem. A entrega da premiação e dos cheques às instituições beneficiadas acontecerá no dia 30 de outubro, na sede da CDL, às 19h30, e não hoje, como divulgado na coluna de Olésia Borges.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 292.291 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 27.865 casos e são 257.167 casos recuperados. Estão confirmados 7.259 óbitos. São 28.941 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

VOLTA AS AULAS

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, apresentou na coletiva de ontem, o protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais, no contexto da pandemia de Covid-19.

 

PREFEITO COM UM VOTO

Em 18 cidades mineiras o próximo prefeito poderá ser eleito com apenas um voto. Atualmente, para se eleger um chefe de Executivo é necessário que ele tenha 50% dos votos válidos mais 1. Mas nesses municípios há apenas uma candidatura registrada para prefeito.

 

MANDOU SOLTAR

O juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, revogou ontem a prisão preventiva de Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer, acusados de terem invadido os celulares de diversas autoridades no ano passado, incluindo o do ex-juiz Sergio Moro, então ministro da Justiça e Segurança Pública.

 

REGISTROS DE CANDIDATURA

Até terça-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 547.759 pedidos de registro de candidaturas para as eleições municipais de 2020. Entre esses milhares de nomes, sempre aparecem aqueles que chamam a atenção, seja pela "bizarrice" ou por levar o nome de alguém famoso.

 

CANDIDATO BOLSONARO

Por exemplo, sobrenome do presidente da República, aparece em pelo menos 103 candidatos a vereador ou prefeito no país, incluindo aqueles que realmente têm esse nome. João Bolsonaro, Neto Bolsonaro, Gil do Bolsonaro, Adão Bolsonaro e Gargamel bolsonaro são alguns deles – em Belo Horizonte, há o Decinho Bolsonaro do Barreiro (PP).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários