Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

01/10/2020 05h00
Por: Redação
Assessoria do Presidente da Câmara Ismar Marão articulou a propositura do 4º pedido de Impeachment - Foto: Divulgação
Assessoria do Presidente da Câmara Ismar Marão articulou a propositura do 4º pedido de Impeachment - Foto: Divulgação

CONSPIRAÇÃO

A redação da coluna BASTIDORES teve acesso a informações, de que a assessoria do presidente da Câmara Municipal Ismar Marão, teria articulado com o advogado Vicente de Araújo Souza Netto (Vicentinho) para propositura do 4º pedido de impeachment do prefeito Paulo Piau.

 

MOTIVO

De acordo com a fonte, a assessoria de Ismar Marão cobrava agilidade na propositura do pedido de impeachment, para vender a solução para o prefeito em troca de dividendos políticos para a campanha de prefeito de Heli Andrade (PSL) e a sua como vereador.

 

MANIFESTAÇÃO DO VEREADOR

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba Vereador Ismar Marão não foi encontrado para manifestar sobre o assunto, em nota via WhatsApp sua assessoria negou todos os fatos, informando que nunca houve participação do vereador.

 

NOVAS INTIMIDAÇÕES

Os veículos dos diretores do JORNAL DE UBERABA passaram a ser alvos de multas de trânsito de forma indiscriminada, após a coluna BASTIDORES trazer a público fatos contra a candidatura de Heli Andrade (PSL), as multas de trânsito impostas, foram realizadas em horário que o veículo estava em manutenção. 

 

SEM PIAU

Campanha do deputado estadual Heli Andrade (PSL) não trará vídeos com o prefeito Paulo Piau (MDB), de acordo com informantes da coluna BASTIDORES, a ordem é esconder o prefeito.

 

INDEFERIMENTO DE REGISTRO

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) do deputado estadual Bruno Engler (PRTB). Ele apresentou a documentação da chapa indicando, como candidata a vice, a coronel reformada da PM Cláudia Romualdo. Antes, no entanto, o diretório municipal da legenda havia encaminhado outra solicitação, com Mauro Quintão como o nome ao lado de Engler.

 

W.O.

O município de Campo Florido poderá ter apenas o prefeito Renatinho (PSD) como candidato, tudo indica que a oposição irá jogar a toalha.

 

E-TÍTULO

As lojas de aplicativo de celular (app) colocam à disposição na quarta-feira (30) uma nova versão do e-Título com mais funcionalidades. O recurso eletrônico possibilitará a justificativa de ausência nas votações de 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), até 60 dias após cada pleito, por meio dos celulares e tablets.

 

ROMBO

O governador Romeu Zema (Novo) enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 com previsão de déficit de R$ 16,2 bilhões. De acordo com o governo, apesar da economia projetada devido à aprovação da reforma da Previdência, o aumento do custo da dívida pública somado ao impacto da pandemia nas contas do Estado contribuiu para a projeção do resultado negativo.

 

LEVANTAMENTO INTERNO

Pesquisas para consumo interno realizadas pela campanha de candidato a prefeito, demonstrou que a vice de Tony Carlos (PTB), Terezinha Cartafina (PSDB) impulsionou o voto em Tony Carlos, abrindo uma diferença considerável do segundo colocado.

 

LEVANTAMENTO INTERNO 2

Ainda, ficou identificado que a rejeição de Tony Carlos caiu abaixo dos 10 pontos, enquanto que o candidato apoiado pela prefeitura aumentou a rejeição.

 

MAIS EMPREGO

Minas Gerais registrou, pelo terceiro mês consecutivo, resultado positivo na geração de empregos. Segundo dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde de ontem pelo Ministério da Economia, o saldo de postos de trabalho no estado ficou em 28.339 no mês de agosto, resultado da admissão de 135.161 trabalhadores e do desligamento de 106.822.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 295.169 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 27.135 casos e são 260.674 casos recuperados. Estão confirmados 7.360 óbitos. São 29.296 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

TSE CONTRA FAKE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formalizou ontem uma parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp para enviar informações diretamente aos eleitores durante as eleições municipais deste ano. Pela parceria, o WhatsApp permitirá que o TSE envie mensagens sobre cuidados sanitários e para rebater informações falsas durante a campanha para eleitores que se cadastrarem nas ferramentas do tribunal.

 

COTADO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, para interlocutores e alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai indicar o desembargador Kassio Nunes, vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF-1), para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Tribunal. O nome do magistrado representou uma surpresa, tendo em vista que o ministro da Justiça. André Mendonça, era o favorito, até então.

 

NEGADO

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer negou o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) pela anulação das decisões tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, no caso que investiga as “rachadinhas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---

 

 

 

 

---

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias