Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

03/10/2020 05h00
Por: Redação
149 ÓBITOS POR COVID-19 - Foto: Ilustração
149 ÓBITOS POR COVID-19 - Foto: Ilustração

149 ÓBITOS POR COVID-19

No Monitoramento Diário da Covid-19, de ontem em Uberaba, chegamos a quase 38 mil casos negativos e 5.964 pacientes estão recuperados. Foi descartado óbito publicado no dia 29/09 - Mas, 78 anos. Dois óbitos entraram para investigação, sendo: Fem, 06 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internada há 01 dia; Fem, 73 anos, relato de comorbidades, hospital público, internada há 01 dia. Conforme repassados pelos hospitais, registramos quatro óbitos hoje: Fem, 61 anos, relato de comorbidades, hospital público, internada há 04 dias; Fem, 62 anos, relato de comorbidades, hospital público, internada há 14 dias; Masc, 88 anos, relato de comorbidades, hospital particular, internado há 09 dias; Fem, 84 anos, relato de comorbidades, hospital público, internada há 11 dias.

 

MANIFESTAÇÃO DO LEITOR

Diversos leitores entraram em contato com a coluna BASTIDORES para desabafar em relação ao debate transmitido pela rede bandeirantes, em sua grande maioria ficaram estarrecidos com o nível dos candidatos a prefeito de Uberaba.

 

PLAYERS

Segundo a opinião de um dos leitores da coluna BASTIDORES, os players desta eleição serão resumidos em Tony Carlos (PTB), Heli Andrade (PSL), Thiago Mariscal (PSC) e Lerin (PDT), os demais ficaram como figurantes nas urnas eleitorais.

 

MELHOR DESEMPENHO

Tony Carlos (PTB) demonstrou presença e conhecimento sobre os temas abordados consagrando como o melhor desempenho no debate.

 

NERVOSISMO

O nervosismo tomou conta da maioria dos candidatos, tanto que Thiago Mariscal (PSC) não manteve uma coerência em suas palavras, enrolando e partindo para o ataque.

 

QUERIDINHA DO GOVERNADOR

Segundo leitor, Elisa Araújo (Sol) perdeu a oportunidade de demonstrar que está preparada para administrar o município, desconhecendo totalmente as competências governamentais.

 

ABATIDO E DOENTE

Outro fato bem comentado pelos leitores foi o estado de saúde de Heli Andrade (PSL), que aparentava doente, abatido e sem forças físicas.

 

CAMPANHA NA RUA

O candidato Heli Andrade (PSL) preocupado com o baixo crescimento nos levantamentos internos do partido, colocou a campanha na rua, com equipes espalhadas pela cidade. Aduz esclarecer que a campanha de Heli Andrade é a única que contará com grande capacidade financeira.

 

CONTRATA-SE

Segundo fontes da coluna BASTIDORES, a campanha de Heli Andrade (PSL) já está contratando pessoas para trabalhar no dia pelo valor de R$ 100,00, além das funções de fiscal, deverá buscar mais 10 votos. A meta é colocar 5.000 fiscais dividido nos partidos políticos que compõe a coligação.

 

PERCO VOTO

A redação da coluna BASTIDORES entrou em contato com diversos candidatos a vereador da coligação de Heli Andrade (PSL), questionando o motivo de não estampar o nome do candidato a prefeito. A resposta foi a mesma “perco voto”.

 

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Sem contar com um deputado estadual que lute pelas questões da região, o deputado federal Franco Cartafina deixou Brasília e foi até Belo Horizonte cobrar do governo do Estado ações concretas por melhorias da rodovia MG-427. “Não é possível continuar com a 427 com essa buraqueira. Temos que encontrar uma solução imediata”, disse o deputado Franco ao secretário de obras de Minas.

 

PREFEITOS SE MOBILIZAM

As próximas eleições são para prefeitos e vereadores, mas prefeitos da região estão se mobilizando no sentido de lançar em 2022 um nome para deputado estadual que não abandone o cargo no meio do caminho e que realmente lute pelas questões da região. Um nome já surgiu: Celson Pires, prefeito de Conceição das Alagoas que está em seu segundo mandato.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 302.082 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 27.667 casos e são 266.913 casos recuperados. Estão confirmados 7.502 óbitos. São 29.778 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias