Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

06/10/2020 05h00
Por: Redação
A candidata a vice-prefeita de Tony Carlos (PTB), Teresinha Cartafina, foi flagrada nas ruas em busca de votos - Foto: Divulgação
A candidata a vice-prefeita de Tony Carlos (PTB), Teresinha Cartafina, foi flagrada nas ruas em busca de votos - Foto: Divulgação

 

MULHER GUERREIRA

Teresinha Cartafina (PSDB), vice-prefeita de Tony Carlos (PTB), além de acordar bem cedo, está disposta para o trabalho, cumprindo agenda de 12 reuniões diárias em busca de votos para a chapa.

 

DESEQUILIBROU O JOGO

A jogada do PSDB de indicar Teresinha Cartafina foi a mais correta desta eleição, além de aumentar a credibilidade da chapa majoritária, possibilitou o crescimento de Tony Carlos (PTB) em áreas de difícil acesso, além de desestabilizar o comando da candidatura de Heli Andrade (PSL).

 

EXONERADOS

O diário oficial do município de Uberaba publicado na última sexta-feira (2) trouxe a exoneração de diversos cargos comissionados, todos eles ligados ao PTB de Tony Carlos. Segundo relatos a redação da coluna BASTIDORES, todos foram exonerados em decorrência de serem apoiadores da eleição de Tony Carlos (PTB).

 

MARISCAL E TONY

Segundo articuladores da campanha de Thiago Mariscal (PSC), o segundo turno será disputado entre Thiago Mariscal e Tony Carlos. De acordo com os levantamentos internos Heli Andrade (PSL) está em terceiro colocado.

 

DE OLHO NA MÁQUINA

Ainda, em conversa com a redação da coluna BASTIDORES os articuladores do candidato Thiago Mariscal (PSC) estão recebendo diversas denúncias de utilização da máquina pública para campanha de Heli Andrade (PSL), e que já estão preparando ação eleitoral.

 

REUNIÃO COM COMISSIONADOS

É fato notório, que os detentores de cargos comissionados estão sendo recrutados e solicitados para incorporar a campanha de Heli Andrade (PSL). Vários alegaram a coluna BASTIDORES que estão sendo ameaçados de exoneração.

 

É CANDIDATO

O Ministério Público Estadual havia manifestado pela inelegibilidade de Antonio dos Reis Lerin, pedindo para regularizar as pendencias eleitorais. Na última sexta-feira (2) Lerin comprovou a certidão positiva com efeitos negativos, e o MPE deixou de impugnar o registro de candidatura. Segundo especialista do Direito Eleitoral a Justiça Eleitoral deferirá o registro de candidatura de Lerin.

 

15/10 VIRALIZOU

Viralizou nas redes sociais, imagem com o título “ATENÇÃO UBERABA” no dia 15/10. Todos estão aguardando.

 

FÁBIO PIPOCA

O candidato a vereador Fábio Pipoca instalou sem comitê eleitoral na rua São Sebastião. Pipoca está fazendo uma campanha SS - saliva e sapato -, em busca de conquista a cadeira como vereador pelo PP.

 

NÃO FOI

O vereador Thiago Mariscal (PSC) foi a ausência mais comentada no encontro de candidatos a prefeito realizado pela Aciu – Associação Comercial e Industrial de Uberaba.

 

QUEM FOI

Dentre os 11 candidatos a prefeito de Uberaba compareceram apenas cinco: Tony Carlos (PTB), Lerin (PDT), Heli Andrade (PSL), Elisa Araújo (Solidariedade) e Leandro da Visão (Avante).

 

IMPRESSIONOU

Novamente o candidato a prefeito pelo PTB Tony Carlos impressionou em suas respostas demonstrando que está mais preparado para suceder o prefeito Paulo Piau (MDB). Membros da executiva do PSL em conversa com a redação da coluna BASTIDORES confidenciou que Heli já perdeu esta eleição e não sabe.

 

INDICAÇÃO PARA TCU

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, deve ser o indicado do presidente Jair Bolsonaro para um cargo no Tribunal de Contas da União (TCU). Oliveira foi preterido na escolha do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

NOVO SECRETÁRIO GERAL

Com a ida de Jorge Oliveira para o TCU, Bolsonaro terá de indicar um novo ministro da Secretaria-Geral. O mais cotado é o secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha.

 

PARA O STF

O presidente Jair Bolsonaro deu sequência às articulações pela aprovação do desembargador federal Kassio Nunes Marques, indicado por ele como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

PESQUISA EM BH

Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (2) mostra as intenções de voto dos eleitores para a Prefeitura de Belo Horizonte. A pesquisa, solicitada pela TV Globo, foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro e entrevistou 805 moradores da capital mineira. De acordo com a pesquisa, o atual prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), tem larga margem à frente do segundo colocado, o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania). Podendo ser eleito no primeiro turno.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 308.466 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 28.033 casos e são 272.807 casos recuperados. Estão confirmados 7.656 óbitos. São 30.125 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias