Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

07/10/2020 05h00
Por: Redação
 Presidente Jair Bolsonaro veste a camisa do USC para homenagear o médico uberabense Leonardo Borges, que o operou com sucesso no Einstein - Foto: Divulgação
Presidente Jair Bolsonaro veste a camisa do USC para homenagear o médico uberabense Leonardo Borges, que o operou com sucesso no Einstein - Foto: Divulgação

 

NOVO TORCEDOR

Que legal o Léo - Dr. Leonardo Lima Borges -, o médico uberabense que operou o presidente Jair Bolsonaro está mesmo com a maior moral. Ele é fera na urologia e cirurgia robótica no Hospital Albert Einstein e conseguiu colocar a camisa do Uberaba Sport Club (USC) no seu novo amigo e fã, o presidente Bolsonaro. Léo e filho do médico Luciano Luzes Borges, também urologista e Beatriz Lima Borges.

 

MAIS UMA 

A campanha de Heli Andrade (PSL) possui várias tormentas a serem administradas. Agora Thiago Mariscal e Kaká Carneiro protocolaram pedido de impugnação de registro da candidatura de Heli Andrade (PSL) baseado na condenação em segunda instância da época que era vereador. Mariscal alega que Heli Andrade (PSL) está inelegível.

 

UBERABA FORTE

A coligação Uberaba Forte manifestou que o pedido de impugnação, trata-se de fato político, para tentar minimizar o crescimento da campanha de Heli Andrade, que de acordo com a sentença, não houve improbidade administrativa, tão somente, restituição de valores, e que acredita no judiciário.

 

FALTA DE MATERIAL

Diversos candidatos a vereador pelos partidos que compõem a coligação Uberaba Forte, estão alegando que irão pular do barco, pela ausência de estrutura de campanha. De acordo com os candidatos o material é somente para o sobrinho do candidato a prefeito, vereador Ismar Marão (PSD).

 

VERSAO DA CAMPANHA

Em conversa com a redação da coluna BASTIDORES a assessoria da campanha de Heli Andrade (PSL) informou que ouve atraso na entrega dos materiais, e que vários candidatos a vereador fizeram material por conta própria, e que não foram doados pela campanha majoritária.

 

TÔ DE MAL

Coordenadores da campanha de Heli Andrade (PSL) não aguentam as críticas e acham que poder financeiro vai sobrepor nesta campanha. Agora resolveram efetuar bloqueio de WhatsApp de amigos que possuem opiniões diferentes. Acorda!!!

 

CUIDAR DOS IDOSOS

Cumprindo todas as recomendações de combate à Covid-19, o candidato a prefeito de Uberaba Tony Carlos (PTB) e sua vice Teresinha Cartafina (PSDB), visitaram o Asilo Santo Antônio. A missão é cuidar dos idosos.

 

FRENTE A FRENTE

Tony Carlos também esteve frente a frente com funcionários da Fábrica de Produtos de Limpeza DICA e do Trevão Materiais de Construção: “Aqui estão gente como a gente”, como Tony se refere ao trabalhador. Na oportunidade falou de suas propostas para governar Uberaba.

 

DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Leitor da coluna BASTIDORES enviou imagens de uma fila enorme na calçada em frente ao Atendimento da Cemig, na av. Capitão Manoel Prata, 626. Leitor disse que estava agendado desde o dia 25 de setembro para atendimento ontem, às 16h e já passava das 17h e nada de atendimento. Fila na calçada com uma temperatura que chegava a 40º. Cadê o respeito ao consumidor?

 

MUNICÍPIOS ÓRFÃOS

Prefeitos da região, que estão sem representatividade perante o Governo do Estado em Belo Horizonte, seguem mobilização para definir um nome para deputado estadual nas próximas eleições em 2022. O certo é que esse nome não sairá mais de Uberaba, pois se elegem para representar a região e deixam os municípios órfãos.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 310.124 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 27.121 casos e são 275.299 casos recuperados. Estão confirmados 7.704 óbitos. São 30.270 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

CENTRALIZAR O COMÉRCIO

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, na segunda-feira (5), projeto que altera a Lei Municipal n. 3626/1985, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio para a centralização do comércio atacadista de produtos hortigranjeiros e proíbe sua comercialização no atacado fora do local designado.

 

DERROTA DO EXECUTIVO

A Câmara Municipal de Uberaba derrubou um veto total do governo municipal, referente a um Projeto de Lei aprovado em agosto deste ano. A proposta dispõe sobre a criação do Programa de Transparência nos Bairros, que o Poder Executivo considerou inconstitucional. A votação foi unânime pela derrubada do veto total, com todos os vereadores presentes votando favoráveis à decisão.

 

ORDEM É ECONOMIZAR

A Codau vem realizando nas últimas semanas e, ainda vai estender para todos o resto do período de seca, as manobras necessárias para recuperar os níveis de água de seus Centros de Reservação, e assim, manter a distribuição de água para a cidade. A ordem é economizar.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
12.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias