Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

08/10/2020 05h00
Por: Redação
A coligação “Oposição de Verdade”, do candidato Thiago Mariscal, pede impugnação do registro de candidatura de Tony Carlos - Foto: Rodrigo Garcia/CMU
A coligação “Oposição de Verdade”, do candidato Thiago Mariscal, pede impugnação do registro de candidatura de Tony Carlos - Foto: Rodrigo Garcia/CMU

OUTRA

A coligação Oposição de Verdade encabeçada por Thiago Mariscal e Kaká Carneiro, depois de pedir a impugnação do registro de candidatura de Heli Andrade (PSL), replicou a peça de impugnação também para a candidatura de Tony Carlos (PTB).

 

ENGRAÇADO

O mesmo fato utilizado para impugnar Heli Andrade (PSL) foi utilizado para impugnar a candidatura de Tony Carlos (PTB), contudo, os paladinos da verdade, não propuseram contra Marilda Ribeiro que é vice de Lerin. Qual será o motivo? Perdeu a credibilidade.

 

E OS DEMAIS CANDIDATOS

O mesmo fato utilizado para impugnar o registro dos candidatos a prefeito, também caso aceitos, indeferirá a candidatura de candidatos a vereador como: Cléber Humberto de S. Ramos (Cleber Cabeludo), Massuó Machiyama, Afrânio Chagas de Oliveira Lara Resende, Durval Ribeiro de Rezende, Lourival dos Santos, Valdir Elias Barbosa e Waldir Vilela Teodoro, ou caso forem eleitos, não serão diplomados.

 

SUSPEIÇÃO 

De acordo com as assessorias jurídicas dos candidatos impugnados, a peça processual de impugnação das candidaturas foi realizada pelo escritório do Dr. Harytow Heitor de Paula, ex-marido da Juíza Dra. Regia Régia Ferreira de Lima, embora de ofício tenha determinado a exclusão do advogado, entendem os advogados que a suspeição persiste por fazerem parte do mesmo grupo jurídico.

 

SEM FUTURO

A redação da coluna BASTIDORES entrou em contato com diversos advogados, onde foram unanimes em afirmar que a sentença e o acórdão não cassaram os direitos políticos dos vereadores daquela legislatura, apenas determinou a restituição dos valores gastos com a mídia imprensa. Dessa forma, o Juiz Eleitoral deverá julgar improcedente as impugnações.

 

MARCELO DO PROCON

O MDB foi intimado para regularizar o nome do candidato Marcelo do Procon, segundo a legislação eleitoral, o candidato não poderá utilizar o nome de órgão público, assim o candidato Marcelo do Procon, passará a ser denominado como Marcelo Oliveira.

 

NA BRONCA

O candidato a vereador Fábio Azevedo (MDB) está na bronca com o partido, até o fechamento da coluna BASTIDORES, o partido não cumpriu o compromisso assumido, para viabilizar a candidatura, ameaçando desistir.

 

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL

De acordo com informações da redação da coluna BASTIDORES, o diretório municipal do PTB irá propor ação de investigação eleitoral para comprovar a utilização da máquina administrativa para favorecer a campanha de Heli Andrade (PSL), além de diversas exonerações por perseguição política. O PTB acusa o secretário adjunto de governo e o prefeito Paulo Piau, de tentar comprar os candidatos a vereador do PSDB com cargos comissionados no período eleitoral.

 

PROVAS

De acordo com os presidentes do PTB e do PSDB é fato notório o desespero da administração municipal com a candidatura de Tony Carlos (PTB), pois de amigos passamos a ser inimigos. E que possuem provas concretas do assédio aos vereadores, como por exemplo Gilmar Maçaneta que desincompatibilizou para ser candidato e posteriormente, desistiu de ser candidato sendo nomeado em cargo comissionado superior ao anterior.

 

CAMPANHA PAZ E AMOR

A campanha de Tony Carlos (PTB) prega a união por Uberaba, o amor pela cidade, contudo, vem sofrendo ataques de ambos os lados, tanto por Thiago Mariscal e Heli Andrade. O eleitor precisa de propostas e não baixaria.

 

UBERABA SEM REPRESENTATIVIDADE

A cidade de Uberaba corre sério risco de nas próximas eleições de 2022 ficar sem representatividade na Assembleia de Minas, isso devido a mobilização de prefeitos da região para que não votem mais em candidatos de Uberaba. Sem os votos da região não teremos nenhum eleito, enquanto que os municípios da região irão apresentar um nome para representá-los.

 

HELI PERDE A IRMÃ

A coordenação de campanha do Delegado Heli Grilo informou na tarde de ontem o falecimento da irmã do candidato a prefeito, Antônia, ocorrido na madrugada de ontem, vítima de Covid-19. Fato esse que cancelou todos os encontros agendados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias