Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Política

Bastidores

09/10/2020 05h00
Por: Redação
 Visita do candidato a prefeito Tony Carlos (PTB) ao Call Center Ubercom, prestadora de serviços para Alagar - Foto: Divulgação
Visita do candidato a prefeito Tony Carlos (PTB) ao Call Center Ubercom, prestadora de serviços para Alagar - Foto: Divulgação

 

NA SOLA DO SAPATO

O candidato a prefeito de Uberaba, Tony Carlos (PTB), vem gastando muita sola de sapado. Tony tem feito visitas em várias empresas para apresentar o seu plano de governo para Uberaba.

 

APENAS UM

A disputa às prefeituras movimenta vários municípios brasileiros, especialmente as capitais dos estados e 117 cidades já sabem quem vai ocupar o maior posto do Executivo local a partir de 1º de janeiro de 2021. É que nessas localidades apenas um candidato vai concorrer.

 

LEVANTAMENTO

Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com base em informações preliminares divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a concentração da candidatura única está nos municípios do Rio Grande do Sul, onde 34 das 497 cidades têm apenas um nome concorrendo ao cargo. Em seguida, aparecem os estados de Minas Gerais e do Paraná com, respectivamente, 20 e 17 municípios na mesma situação. Sem concorrência, se a candidatura for homologada pela Justiça Eleitoral, o registro de um único voto garante a vitória a essas pessoas.

 

LIBERADO PELO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou ontem, a compra de termos de pesquisa por candidatos para impulsionamento de conteúdos relacionados à campanha eleitoral em sites de buscas e nas redes sociais. A decisão vale para as eleições de novembro.

 

BOMBANDO NAS REDES

O ex-candidato a prefeito e ex-deputado estadual Fahim Sawan está dominando as redes sociais com sua campanha para vereador. Tudo indica que Fahim poderá ser eleito pelo Cidadania.

 

COPERVALE VENDIDA

A área da antiga Copervale foi arrematada ontem em leilão. Uma área de 80 mil metros quadrados teve o valor mínimo de R$ 8.988.363,92 e um outro terreno de cerca de 5.478 metros quadrados, teve o lance de R$ 395 mil, ambos às margens da BR-262, no bairro Gameleiras.

 

OPERAÇÃO “ALEGRIA”

Mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram cumpridos em Uberaba, Uberlândia e Patrocínio ontem para combater a corrupção no Sistema Penitenciário do Estado de Minas Gerais, durante a Operação “Alegria”. 

 

VOCÊ NO AZUL

A Caixa lançou em setembro a campanha Você no Azul, que permite a renegociação de dívidas de contratos comerciais em atraso. Na semana de 13 a 16 de outubro o Caminhão estará em Uberaba, estacionado na praça Rui Barbosa, no Centro, com atendimento estendido, de 9h às 17h, para todos os clientes interessados em renegociar seus débitos.

 

CAUSOU ESTRANHEZA

O anúncio de processo seletivo para contratação de agente de saneamento com especialidade em libras pela Codau causou enorme estranheza nas redes sociais. “Em pleno período eleitoral a Codau quer contratar especialistas em libras com que objetivo?”, questionam.

 

PEGANDO ESTRADA

O tráfego total nos 436,6 km sob concessão da BR-050, em Minas Gerais e Goiás, deve crescer até 10% neste feriado de 12 de outubro, se comparado com dias normais deste período pandêmico.

 

PREVENÇÃO MANTIDA

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) sinalizou, ontem, último dia de coletivas diárias sobre os desdobramentos da covid-19, que as medidas de prevenção devem ser mantidas, sobretudo no feriado prolongado deste final de semana.

 

RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) estabeleceu critérios de restrição de tráfego para o feriado prolongado do dia 12 de outubro nas rodovias mineiras. A medida ocorre por causa do aumento significativo do fluxo de automóveis durante este período, principalmente com a reabertura do setor turístico e com o aumento pela procura de pousadas e cachoeiras, impulsionada pelas altas temperaturas nos últimos dias.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 315.041 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 26.555 casos e são 280.589 casos recuperados. Estão confirmados 7.897 óbitos. São 30.767 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias