Estado de Minas

Cemig prorroga campanha de negociação de débitos com condições especiais

Parcelamento das dívidas pode ser feito em até 12 vezes sem juros

10/10/2020 05h00
Por: Redação

A Cemig prorrogou até o dia 31 de outubro a Campanha de Negociação de

Débitos para que clientes com alguma pendência financeira com a

companhia quitem suas dívidas com condições especiais. Dessa forma, a

empresa está oferecendo condições facilitadas para o acerto das

pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros,

oferta especial para negociação nos Canais Digitais da Cemig. A partir

de agora, os clientes também podem utilizar o cartão de débito ou

crédito para aderir à campanha.

 

Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu

cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a

adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de

parcelamento, nos Canais Digitais da Cemig. O pagamento por cartão de

débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web

(disponível no site www.cemig.com.br [1]).

 

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian,

destaca que  essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem

em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.

 

"Essas condições são excepcionais para que nossos clientes possam

negociar com a Cemig. Vale ressaltar a importância de os clientes

pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de

multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos

serviços de fornecimento de energia elétrica para toda a sociedade. A

campanha de negociação permite aos clientes a retomada em seu fluxo de

pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento também poderá

ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito, opção

disponível em nosso website.", destaca.

 

Vale informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional

de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa

nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas

distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por

inadimplemento.

 

  Condições de parcelamento

 

Para parcelar os débitos com condições especiais, o cliente deve

atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por

e-mail, utilizando os canais digitais da companhia.  As condições

especiais vão até o dia 31 de outubro de 2020.

 

"Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar

preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso,

recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura

no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido,

fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.

 

O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de

preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O

procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes

dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o

cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

 

Como parcelar

 

A preocupação em reduzir o risco de contaminação nesse período de

pandemia é uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu

alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus

clientes no ambiente digital e permitindo que eles possam registrar

todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa.

 

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a

Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e

enviar um "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende

Web, no endereço www.cemig.com.br [1], clicando na opção

"Parcelamento de Débitos".

 

O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente

via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br [2]) nas opções "Segunda Via"

ou Parcelamento de Débitos".

 

A Cemig disponibiliza, ainda, o _call center_ exclusivo para

negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às

21h e no sábado, das 9h às 15h).

 

Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser

agendado no site da Cemig. Assim, toda a interação será feita

diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vídeo atendimento.

Todas as orientações para o agendamento dessa modalidade estão

presentes no site da companhia. Mas, caso o cliente prefira comparecer

presencialmente em uma das agências da empresa, o mesmo link permite o

agendamento na modalidade de atendimento presencial.

 

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