Coluna

Política

Senador Carlos Viana

Carlos Alberto Dias Viana

Carlos Alberto Dias VianaCarlos Viana é um jornalista e político brasileiro, filiado ao PSD e atualmente senador por Minas Gerais.

11/10/2020 05h00
Por: Redação

 

Fogo cruzado

A indicação do desembargador Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) chegou sob fogo cruzado. É preciso entender, que pelo tamanho do cargo e das responsabilidades,  qualquer indicação do presidente Bolsonaro para ministro poderia gerar enormes críticas. O que não se esperava, eram críticas de apoiadores do presidente. Acredito que durante a sabatina no Senado Federal, prevista para 21 de outubro, o desembargador conseguirá desfazer todas as dúvidas em relação ao seu nome, desde exageros em seu currículo até posições sobre, por exemplo, a operação Lava Jato.

 

Agora vai

A reconciliação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia poderá fazer com que as Reformas Tributária e Administrativa possam andar de forma mais célere no Congresso Nacional. O desentendimento entre duas pessoas não pode jamais prejudicar o andamento de pautas de interesse do país.

 

Cautela 

O programa Renda Cidadã, que poderá beneficiar cerca de 8 milhões de pessoas que, assim que acabar o pagamento do auxílio emergencial, não terão nenhum tipo de recurso, está em estágio de espera. O relator da proposta que cria o programa, senador Márcio Bittar, espera um aval do Governo Federal para saber de onde saíra o dinheiro para o pagamento deste auxílio. É provável que nos próximos dias, após as eleições municipais, o relator apresente a proposta. É evidente a necessidade da implementação do programa, mas é preciso fazê-la com responsabilidade e equilíbrio para que a lei do teto de gasto não seja descumprida e para que outras importantes áreas não fiquem descobertas.

  

Mais proteção aos idosos

No mês em que comemoramos 17 anos do Estatuto do Idoso, aprovamos, no Senado Federal, um projeto de Lei que disponibiliza recursos do Fundo Nacional do Idoso para criação de um serviço exclusivo para receber denúncias de maus-tratos contra idosos.  Estamos estimulando que as pessoas possam denunciar as agressões contra os idosos.  Eles precisam da nossa proteção.  Há no Brasil, de acordo com o IBGE, mais de 30 milhões de pessoas idosas. O canal exclusivo para denúncias será semelhante ao Disque 100 ou Disque Direitos Humanos, criado para proteger crianças e adolescentes. É a boa política apresentando resultados. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários