Cidade

Quase 6 mil pessoas testaram negativo para Covid-19 via drive-thrus

Qualquer pessoa pode agendar para realizar o exame em um dos três pontos disponíveis, desde que preencham os requisitos

14/10/2020 05h00
Por: Redação
Foto: G1
Foto: G1

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, já realizou 6.575 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus até ontem. Destes, foram 5.892 resultados negativos, que representam 90% dos testes realizados via drive-thrus dentro do Plano de Testagem Municipal Qualificado de Uberaba. Outros 683 testes tiveram resultado positivo.

Qualquer pessoa pode agendar para realizar o exame em um dos três pontos disponíveis, desde que preencham os requisitos solicitados durante o cadastro no portal Saúde Ativa (www.uberabacontracovid.com.br). O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, ressalta que a pessoa precisa apresentar sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30. "Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Além disso, se fornecerem informações falsas ou não estiverem no período correto da realização do teste serão barradas e não realizarão o teste", destaca.

A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. São três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários