Cidade

Comissão é criada para avaliar os óbitos por Covid em Uberaba

. O objetivo é fazer a avaliação pormenorizada dos detalhes envolvidos nos óbitos

15/10/2020 05h00
Por: Redação

Portaria da Prefeitura de Uberaba, a ser publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz de ontem cria Comissão de Monitoramento e investigação de óbitos decorrentes da Covid-19 em Uberaba/MG. O objetivo é fazer a avaliação pormenorizada dos detalhes envolvidos nos óbitos dos pacientes de Covid-19 no Município, conforme o médico intensivista e coordenador da regulação municipal, Raelson Batista.

O médico explica que a avaliação tem uma grande importância epidemiológica. "O que a Secretaria de Saúde pretende saber, até mesmo para orientar ações futuras, é se existe alguma diferença de terapia de uma instituição para outra, tempo de internação, se os pacientes que mais estão indo a óbitos são pacientes que apresentam doenças associadas e quais tipos de doenças associadas, entre outros detalhes", relata Raelson.

O acompanhamento das informações acontece desde o início dos casos em Uberaba, mas será aprofundado ainda mais junto aos hospitais públicos e privados com a análise dos dados realizada por equipe multiprofissional, composta por médicos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos. "São todos profissionais técnicos da saúde, com multi-formação, para avaliar exames, terapia, conduta que está sendo dada aos pacientes, ou seja fazer todo apanhado. Já foram solicitadas as informações atualizadas do que cada hospital está fazendo, por se tratar de uma situação muito dinâmica, em que a todo momento se aprende com a evolução da doença, como temos acompanhado mundo afora", ressalta o coordenador da regulação municipal.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários