Cidade

Com a chegada do período chuvoso uma força tarefa é criada em Uberaba

Vamos somar esforços para minimizar possíveis transtornos que a chuva poderá causar em Uberaba", disse João Pedro Lima Filho

15/10/2020 05h00
Por: Redação
São oito horas de segunda à sexta, com limpeza de bueiros - Foto: Divulgação/PMU
São oito horas de segunda à sexta, com limpeza de bueiros - Foto: Divulgação/PMU

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) lançou a Força Tarefa na Prevenção de Intempéries (Fotepi), da qual todos os prestadores de serviço farão parte. De acordo com o chefe da Seção de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, João Pedro de Lima Filho, as ações serão realizadas como forma de desobstruir as vias públicas.

Ele destacou que a criação da Fotepi foi determinada pelo titular da Sesurb, Cláudio Junqueira. "Nosso propósito é planejar ações integradas para que possamos realizar um trabalho ainda mais eficaz este ano, durante todo o período chuvoso prestes a iniciar", ressaltou Lima Filho. Ele destacou que as ações mais complexas contarão com apoio da Defesa Civil de Uberaba.

O chefe da Seção de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos lembrou ainda que os principais problemas do excesso de chuvas compreendem a queda de árvores, desabamentos e alagamentos.

Lima Filho frisou que medidas preventivas são adotadas durante todo o ano, com a limpeza de bueiros. São três equipes que atuam diariamente, duas mecanizadas e uma manual, neste trabalho. São oito horas de segunda à sexta, com limpeza de bueiros. "Vamos somar esforços para minimizar possíveis transtornos que a chuva poderá causar em Uberaba", disse João Pedro Lima Filho.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários