Esporte

Felipão está de volta ao comando do Cruzeiro

O clube vai contar com ajuda de um patrocinador para pagar os salários do treinador

17/10/2020 05h00
Por: Redação
Felipão está de volta ao Cruzeiro depois de quase duas décadas de sua saída - Foto: Divulgação
Felipão está de volta ao Cruzeiro depois de quase duas décadas de sua saída - Foto: Divulgação

O Cruzeiro, enfim, fechou com o novo treinador. E será Luiz Felipe Scolari, que estava sem clube há mais de um ano. Felipão, que havia recusado um convite inicial da Raposa, fechou contrato até o fim de 2022. O clube vai contar com ajuda de um patrocinador para pagar os salários do treinador.

As negociações foram conduzidas no Rio Grande do Sul, onde Felipão mora. Sérgio Santos Rodrigues e Deivid não retornaram de Atibaia com a delegação do Cruzeiro, na quinta-feira. José Carlos Brunoro também participou das tratativas.

A expectativa é de que Felipão comande o treino do próximo domingo. Paulo Turra (auxiliar) e Carlos Pracidelli (preparador físico) estarão no Mineirão para acompanharem o jogo desta sexta, contra o Juventude, pela 16ª rodada da Série B.

O projeto do Cruzeiro, com contrato longo, ajudará Felipão a realizar um desejo antigo: trabalhar no campo e, depois, virar um "manager". Projeto, este, que ele já ambiciona desde quando foi contratado pelo Grêmio, em 2014.

“Não queremos só este ano. Queremos este ano que está terminando, queremos 2021, 2022 e 2023. Vou estar com vocês dando tudo aquilo que posso dar com a minha contribuição do meu conhecimento, de amizades e tudo aquilo que o cruzeiro me deu também. Conto com vocês também”, disse o treinador, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro

Felipão chega à Toca da Raposa para ser o substituto de Ney Franco, demitido no último domingo. Na segunda-feira, o treinador recusou a investida da diretoria celeste, mesmo tendo desejo de retornar aos trabalhos neste momento.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários