Evento

Sebrae Minas realiza Rodada de Negócios na 8ª ExpoCigra Online

A ação, agendada para o dia 30, tem como objetivo colocar em contato micro e pequenos empreendedores e grandes empresas da região

18/10/2020 05h00
Por: Redação
“Durante o evento gratuito micro e pequenas empresas terão oportunidade de apresentar produtos e serviços para grandes companhias”, lembra o analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes - Foto: Divulgação
“Durante o evento gratuito micro e pequenas empresas terão oportunidade de apresentar produtos e serviços para grandes companhias”, lembra o analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes - Foto: Divulgação

A 8ª edição da ExpoCigra Online, tradicional feira de eventos do setor da indústria, comércio e serviços do Vale do Rio Grande, será realizada de forma on-line, nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Entre as atividades do evento, que tem como parceiros, entre outras instituições, o Sebrae Minas, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande, e o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), está prevista a Rodada de Negócios. A ação, agendada para o dia 30, tem como objetivo colocar em contato micro e pequenos empreendedores e grandes empresas da região.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes, o evento permite às ofertantes, que são as micro e pequenas empresas, apresentarem produtos e serviços às âncoras, que são as grandes e médias empresas. “A expectativa sempre é excelente para a Rodada de Negócios, que a cada ano surpreende pelos números de negócios gerados. Neste ano, já temos 36 empresas âncoras inscritas, e estamos caminhando para chegarmos a 130 ofertantes”, comemora o analista. 

A abertura da ExpoCigra será feita pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. As inscrições para o evento, que é gratuito, serão realizadas de forma on-line. Os interessados devem escolher as atividades que desejam participar e realizar a inscrição, de forma separada. 

 

Oportunidade

Para Marcius, a Rodada de Negócios é uma grande oportunidade de estreitar o relacionamento entre pequenas e médias empresas. “No dia a dia, eles não têm a oportunidade de chegar até as âncoras e fechar negócio. Essa é a chance e ainda há tempo de participar”, destaca.

 

A Feira - Com o objetivo de mostrar o potencial das indústrias e da cadeia do comércio e de serviços da região, surgia há oito anos a ExpoCigra. Desde a primeira edição a feira visava a promover encontro e negócios. O Sebrae Minas participou como apoiador, realizando eventos como a Rodada de Negócios. Este ano, pela primeira vez a instituição participará da realização do evento. Além da Rodada de Negócios a feira terá novidades, como o Shopping Virtual.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários