Sábado, 20 de Abril de 2024 04:25
Cidade Cidade

Motofogs iniciam novo cronograma de nebulizações

O horário das nebulizações é das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas

18/10/2020 05h00
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia novo cronograma de nebulização com as motofogs entre os dias 19 e 23 de outubro.

O horário das nebulizações é das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, nos bairros com grande número de notificações de casos.

No período da manhã motofogs vão passar nos bairros Ilha Bela, Ilha de Marajó e Pacaembu II. Na segunda-feira (19), terça-feira (20) e quarta-feira (21) serão 63 quarteirões visitados (em cada dia). Já na quinta-feira (22) e sexta (23), serão 86.

Já à tarde, os bairros visitados serão Jardim Maracanã e Parque das Américas. Nos três primeiros dias serão os motofogs passarão por 128 quarteirões em cada bairro. Nos dois últimos, serão 133.

Outra equipe estará nos bairros Oneida Mendes e Cidade Nova, de segunda a quarta, com 35 quarteirões no primeiro e 24 no segundo, em cada dia. De quinta a sexta, será a vez do Jardim Uberaba, com 82 quarteirões, em cada dia.

No período da tarde, outra equipe atuará no Santa Maria de segunda a quarta, com 134 quarteirões em a cada etapa. De quinta a sexta os bairros visitados serão Vila Arquelau (30 quarteirões/dia), Morada do Sol (28 quarteirões/dia) e Vila Presidente Vargas (59 quarteirões/dia).

O Departamento de Zoonoses reforça a população para que deixem portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem, para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo "Uberaba contra a Dengue".

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias