Esporte

Galo oficializa contratação do argentino Matías Zaracho

Com o novo jogador integrando o elenco, o Atlético passa a ter cinco estrangeiros no grupo principal

18/10/2020 05h00
Por: Redação
Matías Zaracho, novo jogador do Atlético-MG - Foto: Divulgação
Matías Zaracho, novo jogador do Atlético-MG - Foto: Divulgação

Agora é oficial. Matías Zaracho é jogador do Atlético-MG. Via Twitter, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou a contratação do meia argentino, de 22 anos. O Galo comprou 50% dos direitos econômicos, enquanto o Racing, clube formador, fica com os outros 50%.

Zaracho chegou na sexta-feira, pela manhã, a Belo Horizonte e assinou por cinco anos com o Atlético. Além do presidente Sérgio Sette Câmara, o perfil oficial do Racing também se manifestou, confirmando a transação e se despedindo do jogador que foi revelado em Avellaneda.

Zaracho é mais um jogador avalizado por Jorge Sampaoli. Chega com status de titular e vai brigar por posição no meio-campo, onde joga prioritariamente pela direita, mas tem facilidade para atuar em outros espaços do campo. Essa será mais uma negociação concretizada pelo Galo com apoio dos investidores - o principal deles é Rubens Menin, conselheiro/patrocinador do clube e dono da MRV Engenharia.

O novo reforço do Atlético tem 1,72m, é destro e foi revelado pelo Racing, único clube profissional que defendeu na carreira, até aqui. Ele acumula convocações para as seleções argentinas de base e já foi chamado para a seleção principal.

Com o novo jogador integrando o elenco, o Atlético passa a ter cinco estrangeiros no grupo principal: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero e Matías Zaracho.

Amanhã, o Atlético enfrenta o Bahia, às 20h, no estádio Pituaçu, em Salvador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários