Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

20/10/2020 05h00
Por: Redação
Os candidatos Thiago Mariscal (PSC) e o Kaká Carneiro (Cid) foram diagnosticados com Covid-19 - Foto: Divulgação
Os candidatos Thiago Mariscal (PSC) e o Kaká Carneiro (Cid) foram diagnosticados com Covid-19 - Foto: Divulgação

FORA DO JOGO

A dupla Thiago Mariscal e Kaká Carneiro foram diagnosticados com Covid-19 e terão que ficar afastados pelo menos 15 dias da campanha eleitoral. Proibidos de realizarem corpo a corpo, poderão ficar de fora do segundo turno.

 

NA BRONCA

Candidatos a vereador pelo PDT estão na bronca com o candidato a prefeito que recebeu R$ 500 mil de fundo partidário e está deixando os vereadores sem estrutura para trabalhar. Segundo o presidente do PDT Uberaba os valores foram investidos em produtora, material, estrutura contábil e jurídica.

 

NEGOCIANDO NOTAS

Ainda, a coluna BASTIDORES recebeu denúncia que candidato a prefeito está negociando com gráfica para efetuar pagamento de material superfaturado com fundo partidário e o dono da gráfica restituir os valores ao candidato.

 

PARCEIRO É PARCEIRO

A coligação PTB/PSDB/PROS/PRB/PL/REDE para eleger Tony Carlos (PTB) a prefeito de Uberaba, está tendo articulação estadual para aumentar a doação do fundo partidário. Uberaba poderá ser a maior cidade governada pelo PTB.

 

NA BRONCA

Proprietários de bares e estabelecimentos querem estender o horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às 2h, para tentar minimizar os prejuízos acumulados.

 

INAUGURAÇÃO DE COMITÊ

A inauguração do comitê de campanha de Heli Andrade (PSL) e Allan Carlos (MDB) no último dia 17 foi um sucesso de participação, contudo, a maioria das pessoas presentes eram funcionários comissionados.

 

VIRALIZANDO NA INTERNET

Diversos vídeos foram postados nas redes sociais por adversários de Heli Andrade (PSL) denunciando as aglomerações na inauguração do comitê, com direito a show do vice Allan Carlos (MDB) como animador do público presente.

 

NÃO ENTENDI

Articulador político encaminhou vídeo do candidato a vereador Tulio Micheli, do Boca no Trombone, pedindo que Heli Andrade (PSL) não dê sequência no Governo do prefeito Paulo Piau (MDB), de acordo com o articulador à coluna BASTIDORES tal fato é impossível, pois toda a base de apoio são os cargos comissionados.

 

GUERRA DAS PESQUISAS

Diversas pesquisas estão sendo publicadas, cada uma com um resultado diferente, muitas são fakes, montadas para persuadir o eleitor. O importante, é cada um analisa detalhadamente as propostas de seu candidato e votar de acordo com suas convicções.

 

DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS

A legislação eleitoral proíbe a montagem, distribuição, publicação ou vinculação de propagandas eleitorais sem registro no TSE para evitar que as pesquisas sejam manipuladas. Até hoje, nenhum partido político, candidato ou coligação, conseguiu impugnar pesquisa registrada nas eleições de 2020. A multa poderá chegar a R$ 50mil.

 

MONITORAMENTE DAS REDES

Coligação de candidato a prefeito montou grupo de trabalho para monitorar e a disseminação de pesquisas falsas e irá representar contra o WhatsApp, facebook e instagram, além dos autores dos atos irregulares.

 

COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 336.648 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 23.902 casos e são 304.293 casos recuperados. Estão confirmados 8.453 óbitos. São 32.965 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários