Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

24/10/2020 05h00
Por: Redação
A bela e solidária Pherla Fischer, a elegante homenageada de hoje pelo aniversário
A bela e solidária Pherla Fischer, a elegante homenageada de hoje pelo aniversário

“O Amor Cura”...

... Os voluntários da Casa de Apoio Danielle, comemoraram na terça-feira, 20 de outubro, os 20 anos de uma bela trajetória de solidariedade, voluntariado e prestação de serviços, em favor dos pacientes oncológicos de nossa cidade e região. Uma reunião festiva, com os devidos cuidados dos protocolos sanitários, marcou a celebração da significativa data, com direito ao grande bolo de aniversário, compartilhado pelos solidários benfeitores daquela casa de apoio, que comprova diariamente, o slogan “O amor cura”     

  

Chef do Bem...

... A segunda etapa do projeto Chef do Bem, acontece neste sábado. O concurso culinário, idealizado no ano passado, pela Regional da Fiemg Vale do Rio Grande, é realizado pela Fiemg Social, através do Sindicato da Industria da Alimentação de Uberaba Sindaliu, presidido pela empresária Eli Foscarini. O concurso está sendo desenvolvido em três etapas, tendo como objetivo engajar em ações sociais, as mulheres ligadas aos 12 Sindicatos patronais vinculados ao Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande-Cigra. Quatro instituições participam destas etapas do Chef do Bem:  a Associação de Pessoas vivendo com HIV, a Casa de apoio Daniele, a Casa do Adolescente Guadalupe e a Casa Espírita João Urzedo. A apresentadora do concurso e das etapas do projeto é a voluntária Erica Borges. 

 

Etapas e finalistas...

 

... As disputas entre os representantes das instituições escolhidas, visam classificar os participantes para a grande final do “Chef do Bem” agendada para o próximo dia 31 de outubro, durante o encerramento da 8ª ExpoCigra Online. No último sábado (17) o duelo foi entre o chef Edmar Gonçalves, representante da Casa de Apoio Danielle, (que está comemorando 20 anos de existência) e que segundo os jurados, preparou o melhor prato: Escabeche de frango, arroz, com Castanhas e carpaccio de abobrinha e Beatriz Aparecida Cassimiro, da Associação de Apoio as Pessoas Vivendo como HIV em Uberaba, ela preparou um Lombo à Mineira. O segundo duelo, que vai apontar o segundo finalista concurso, acontece na noite de hoje, às 19h, diretamente da cozinha do Senai com transmissão online pelo site da ExpoCigra.com.br. A disputa deste sábado, será entre os representantes da Casa do Adolescente Guadalupe e da Casa Espirita Joao Urzedo. O júri será formado pelo presidente do Cigra, Gleison Borges, pela empresária Neidemar Barcelos, do Buffet Agnello, por Cairo Cesar de Oliveira, Chef de Gastronomia do Senac.   

  

Premiação e doações...            

... O cozinheiro vencedor do Chef do Bem, vai ganhar um bolsa integral do curso profissionalizante do Senac e alimentos arrecadados pelo projeto, para a instituição que representa. Além disso, todos os quatro cozinheiros participantes do projeto vão ganhar “vale-creditos” para aulas de musculação, oferecidas pelo Sesc. Durante a transmissão da final do concurso, no dia 31 de outubro, os internautas poderão fazer doações para as entidades, através de QR Code.

 

No Arquivo Público...

... O Dr. Paulo Fernando Silveira, advogado, professor e Juiz Federal aposentado, além de escritor e membro da Academia de Letras do Triangulo Mineiro- ALTM, (ocupando a cadeira de nº 20, que pertenceu ao imortal Mario Palmério) sempre é destaque nos meios culturais, literários e acadêmicos do país. O Dr. Paulo Silveira realizou várias viagens internacionais e por um longo período chefiou também a Cacex Carteiras de Cambio e Comercio Exterior do Banco do Brasil.  Com vários livros publicados inclusive no exterior, o ilustre acadêmico Paulo Fernando Silveira, esteve neste final de semana, na sede do Arquivo Público Municipal, sendo recebido pelo Superintendente Jorge Alberto Nabut, que também é seu confrade naquela academia e ex-presidente da ALTM. Durante a sua visita o Dr. Paulo Fernando Silveira presenteou o Arquivo Público de Uberaba com obras de sua autoria para completar o acervo de títulos das suas publicações disponíveis no APU.  

 ... Vale destacar que os livros do Dr. Paulo Fernando Silveira estão disponíveis virtualmente, na Internet como a 'Amazon', 'Juruá', 'Livelo', 'Livraria Cultura' entre outras, além das livrarias físicas, “Saraiva”, 'Casas Bahia' e outras lojas. Dois livros de ficção, de autoria do Dr. Paulo Silveira foram também publicados em Portugal: 'O Espião Subversivo', publicado em Lisboa, em 2016 e 'O Voo do Carcará' publicado na cidade do Porto, no ano de 2018. 

 

Luto e pesar...

... No fechamento na tarde de ontem, desta coluna, recebemos a triste notícia do falecimento, em São Paulo, do advogado, empresário e pecuarista Dr. Diamantino Silva Filho. Com o falecimento do Dr. Diamantino, figura das mais estimadas, além de grande empreendedor, Uberaba perde também um dos seus filhos mais ilustres. Nossos mais profundos sentimentos de pesar à sua querida esposa Vitória Bonfim Diamantino, aos seus filhos, Eduardo, Frederico e Guilherme, noras e netos, demais familiares e amigos. Uberaba está de luto...  

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários