Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

30/10/2020 05h00
Por: Redação
Paulo Piau e Heli Andrade são denunciados por uso da estrutura da Prefeitura Municipal de Uberaba - Foto: Divulgação
Paulo Piau e Heli Andrade são denunciados por uso da estrutura da Prefeitura Municipal de Uberaba - Foto: Divulgação

AMEAÇANDO

Novo áudio do presidente da Câmara Ismar Marão vazou nas redes sociais ameaçando empreiteiro de prejudicá-lo junto aos demais contratos com o Município de Uberaba.

 

EMPREITEIRO

De acordo com o empreiteiro a obra atrasou por causa da pandemia e pela explosão dos custos dos materiais orçados para a obra. E após as ameaças do vereador o empreiteiro pediu a rescisão do contrato.

 

VERSÃO DO VEREADOR

A assessoria do presidente da Câmara Ismar Marão informou a coluna BASTIDORES que o vereador cobrava a execução da obra dentro do cronograma, estipulado e como vereador e presidente do clube aonde a obra estava sendo executada possuía o dever de cobrar e fiscalizar.

 

NOTA DA PREFEITURA

Em nota a Secretaria de Serviços Urbanos informou que a construtora era responsável por duas obras no município: o campo do Vila Nova e o canil municipal. De forma oficial a construtora solicitou o desligamento da obra do Vila Nova, sendo já oficializada a rescisão do contrato conforme solicitado pela empresa. Cabe destacar que edital para nova licitação já foi publicado. Atualmente, a construtora continua a obra do canil municipal, sem nenhuma intercorrência e deve entregar o serviço dentro do prazo.

 

VIRALIZOU NA NET

Outro vídeo que viralizou nas redes sociais foi os cabos eleitorais de Heli Andrade (PSL) afirmando que não acreditam no candidato, e que estão apenas trabalhando para garantir o sustento, mas o voto é em Tony Carlos (PTB).

 

DENÚNCIAS

O PSDB denunciou na Justiça Eleitoral que diversos secretários municipais estariam utilizando a estrutura da Prefeitura para favorecer a campanha do candidato Heli Andrade (PSL) causando desequilíbrio no processo eleitoral.

 

FETI

De acordo com o PSDB a FETI – Fundação de Ensino Técnico efetuou processo licitatório para contratação de empresa de serviços de transporte tipo “Van”, e que o referido veículo está sendo utilizado na campanha do candidato a prefeito Heli Andrade (PSL), ou seja, utilizando veículo do município para favorecer candidato.

 

COMPRA DE VEREADORES

Que os denunciados pelo PSDB estariam utilizando a estrutura da Prefeitura para favorecer candidatos do MDB e destruir a chapa de candidatos do PSDB, familiares de candidatos do MDB foram nomeados em cargos com valores bem superiores, e da mesma forma, candidatos a vereador pelo PSDB que desincompatibilizaram para serem candidatos foram recém nomeados para cargos com salário 5 vezes maior.

 

PUBLICIDADE

Que a agência de publicidade contratada pelo município teve seu contrato de prestação de serviço aditado prorrogando o vencimento para 2021, cujos sócios são os mesmos da empresa que faz a campanha de Heli Andrade (PSL), flagrante favorecimento e utilização da máquina pública.

 

DESVIO DE FUNÇÃO

Ainda o PSDB afirma que pessoas foram nomeadas para trabalharem de cabos eleitorais na campanha de Heli Andrade (PSL) e não cumprem jornada de trabalho.

 

CASSAR O GRILO

De acordo com os pedidos formulados, o PSDB pretende que o Juiz Eleitoral afaste imediatamente os secretários municipais e sejam condenados por improbidade administrativa, bem como, a inelegibilidade de Heli Andrade e Alan Carlos por abuso de poder econômico.

 

RESPOSTA

A procuradoria do Município de Uberaba somente irá manifestar após ser citada e tomar conhecimento da ação, no mesmo, sentido a campanha de Heli Andrade (PSL) não quer manifestar sobre o assunto.

 

E AGORA DELEGADO?

O programa eleitoral de Heli Andrade (PSL) que prometia Tolerância Zero para casos de corrupção começa a desmoronar, com tamanhas denúncias de utilização da máquina da Prefeitura Municipal para tentar elege-lo. Muitos estão brincando: “E agora Delegado?”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários