Estado de Minas

Pagamento do Renda Minas começa dia 13

O benefício busca auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade

07/11/2020 05h00
Por: Redação

O Governo de Minas dá início, no dia 13/11, ao pagamento do Renda Minas, o maior programa de transferência de renda da história do Estado, que irá complementar o Auxílio Emergencial liberado pelo governo federal para pessoas inscritas no CadÚnico. O benefício busca auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade a enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia. Ao todo, serão beneficiadas quase 1 milhão de famílias mineiras e 2,8 milhões de pessoas.

Têm direito ao Renda Minas os inscritos no CadÚnico até 11/7/2020. As famílias também devem se enquadrar na condição de extrema pobreza, cuja renda por pessoa não ultrapasse R$ 89 mensais. A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, frisa que o Renda Minas é uma transferência complementar ao Auxílio Emergencial no momento que este benefício está sendo reduzido pelo governo federal. “O Governo de Minas está complementando o valor para que pessoas em extrema pobreza não sintam tanto o impacto dessa redução”, afirma. O programa pode ser acessado mesmo por quem não recebe o Auxílio Emergencial, mas está elegível no CadÚnico.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários