Cidade

Uberaba registra quedas de árvores e de postes

Bombeiros retiram árvore de cima de carreta em Uberaba após chuva desta segunda-feira

18/11/2020 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Quedas de árvores e de postes falta de energia elétrica, alagamentos e destelhamento de uma residência foram registradas em Uberaba após a chuva de pouco mais de 30 minutos na tarde de segunda-feira (16), registrou a TV Integração.

O Corpo de Bombeiros retirou os galhos das vias públicas durante a noite. Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) trabalham ontem para repor os postes caídos. Ninguém ficou ferido ou desabrigada.

De acordo com a climatologista Wanda Prata, em pouco mais de 30 minutos choveu o equivalente a 41mm na cidade. Além disso, o município registrou rajadas de vento que variaram de 44 km/h a 74 km/h. A climatologista ainda afirmou que existe grande possibilidade de chuva nesta semana e, na quinta-feira (19), há risco de tempestade no Triângulo Mineiro.

O vento forte e a chuva causaram quedas de árvores em vários pontos de Uberaba. Os bairros mais afetados foram o Parque das Américas e o Jardim Induberaba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu 12 chamados de quedas de árvores e os militares conseguiram atender a todos até o final da noite.

De acordo com os militares, uma das árvores estava apoiada em uma carreta, mas o veículo não teve grandes danos. Os bombeiros ergueram a árvore com o guincho da viatura e o motorista retirou o caminhão do local. Ninguém ficou ferido.

Houve também quedas de postes na Rua Arlindo Melo, marginal da rodovia BR-050, no Bairro Jardim Induberaba, e alguns pontos da cidade ficaram sem energia. Segundo a Cemig, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e cinco postes foram derrubados no local.

Ao G1, a assessoria de imprensa da empresa informou que equipes da Cemig atuaram rapidamente e restabeleceram a normalidade do fornecimento de energia ainda na noite desta segunda. Além disso, equipes trabalham, ontem, para realizar a substituição dos postes que caíram na rua Arlindo Melo. A previsão era de que os serviços fossem concluídos até o fim do dia.

Também foi registrado um destelhamento considerado leve pelo Corpo de Bombeiros em uma casa no Residencial Laranjeira. De acordo com os militares, a moradora deixou acionou a corporação e deixou o local. Os bombeiros informaram que as telhas caíram dobre a cama e molhou dentro da casa. Contudo, ninguém ficou ferido nem desabrigado.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas