Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

18/11/2020 04h00
Por: Redação

SEM APOIO DE DERROTADOS

 

A candidata a prefeita de Uberaba pelo Solidariedade, Elisa Araújo, já antecipou que não irá buscar composição com nenhum candidato derrotado no primeiro turno das eleições municipais. Irá manter sua campanha solo e com os apoiadores do partido que a levou ao segundo turno.

 

APOIO A ELISA

Nas redes sociais os derrotados Heli Andrade e Thiago Mariscal disseram que irão caminhar com Elisa Araújo, mesmo sabendo que ela não quer o apoio deles.

 

NOVOS APOIADORES

O candidato a prefeito Tony Carlos (PTB), vem afirmando que eleição é igual ao time de futebol: “O artilheiro precisa receber a bola para marcar os gols. Isso significa que uma eleição não se ganha sozinho é preciso ter apoiadores”. Tony já está trabalhando novos apoios.

 

SEM CREDIBILIDADE

Eleitor da coluna BASTIDORES envia mensagem dizendo que contratar instituo de pesquisa é jogar dinheiro fora. Não teve nenhum que acertou nas eleições municipais e valeu também para a eleição de governador. Que sirva de lição para as próximas eleições.

 

DESLIGADA A TRANSPOSIÇÃO

 

As chuvas que têm atingido o Triângulo Mineiro desde o fim de setembro contribuíram para o aumento da vazão e nível do rio que abastece Uberaba. Com as chuvas frequentes, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) desligou o sistema de transposição de água do rio Claro para o rio Uberaba ontem.

 

VAZÃO SUFICIENTE

O sistema é utilizado desde 2003 para ajudar no abastecimento do município durante a estiagem. Neste ano, ele foi acionado pela primeira vez em 1º de setembro. Com a transposição desligada, a vazão do Rio Uberaba está em torno de 2.500 litros por segundo – o que é mais do que suficiente, já que o rio precisa de uma vazão de 900 litros por segundo para atender a demanda dos moradores

 

 

FEIRA DA ABADIA

Termina amanhã o prazo para o licenciamento junto a Secretaria de Agronegócio para a retirada e regularização dos inscritos na Feira da Abadia, na Prudente de Morais, para o próximo domingo (22). De acordo com o titular da Sagri, Luís Carlos Saad são produtores rurais de Uberaba e comerciantes de hortifrutigranjeiros e outros gêneros alimentícios já inscritos antes da pandemia que acabaram não utilizando seus alvarás.

REGULARIZAÇÃO

Esses produtores cadastrados para participar do Feirão somente aos domingos, que não atuam nas outras feiras que acontecem durante a semana, precisam entrar em contato com a Sagri pelo 3318-0472 para agendar a retirada da Guia de Arrecadação Municipal – GAM e pagá-la. “No caso daqueles que já retiraram os alvarás antes da pandemia, já tendo pago a licença, e não as utilizaram, não precisam pagar novamente”, alerta a secretária adjunta Sáthia Silva de Almeida.

NORMAS

O chefe do Departamento de Abastecimento do Agronegócio, João Carlos Caroni lembrou que poderão montar suas barracas os produtores rurais, lembra que como a Feira da Abadia precisa manter o espaçamento entre as barracas, cerca de 20 vendedores poderão participar do Feirão, além dos 80 feirantes. A medida atende reivindicação da Associação dos Feirantes de Uberaba, que teve permissão de maior flexibilização por parte do Comitê Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19.

OTIMISMO

O presidente da Associação dos Feirantes, Cláudio Luiz da Costa espera com otimismo esse aumento de barracas, aumentando potencialmente a oferta de produtos e concorrência, com mais opções de compras. Cláudio também alerta que com a mudança no formato, todos os feirantes terão que se locomover no interior da feira, deixando o seu local habitual, o que será determinado pelos fiscais. “Importante que todos obedeçam às regras para que todos trabalhem de maneira igual e justa”, concluiu.

MEMBROS DO COMDEFU

 

Publicado no Porta Voz, órgão oficial do Município, o decreto 6276, com a nomeação dos membros para compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu). Os conselheiros municipais da atual gestão 2020/2022, representantes dos segmentos em âmbito não governamental/sociedade civil organizada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários