Coluna

Mulheres

Cidinha Coimbra

19/11/2020 04h00
Por: Redação
Elisa Araújo
Elisa Araújo

COLUNA MULHERES

Por Cidinha Coimbra      e-mail [email protected]

 

 

REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA POLÍTICA UBERABENSE

As eleições de 2020 em Uberaba apresentou a maior expressão feminina na disputa pela majoritária, com mulheres na cabeça de chapa de 40% das candidaturas. Assim, no último dia 15, os eleitores fizeram sua escolha entre 11 candidatos à prefeitura e confirmaram os dois indicados para representá-los no poder executivo pelos próximos quatro anos. A disputa no segundo turno entre Elisa Araújo com seu vice Moacyr Lopes (ambos do Solidariedade) e Tony Carlos (PTB) com a vice Teresinha Cartafina (PSDB) desenha um momento marcante na política uberabense em 200 anos, pois teremos pela primeira vez a representação feminina na gestão municipal, seja com prefeita, seja como vice-prefeita. Ressaltamos também o aumento da representatividade feminina na câmara municipal que saltou de 7% para 19%, a maior da história do legislativo. Foram muitas mulheres valorosas que disputaram uma vaga para vereadora e o resultado foi a ocupação de 04 cadeiras das 21 vagas existentes. Eleitas que ocuparão o cargo pela primeira vez: Luciene Fachinelli (PSL) com 2.840 votos foi a segunda mais votada. Ela é servidora municipal há trinta e três anos e usará sua experiência para atuar como vereadora pela primeira vez; Rochelle (PP) com 2.710 votos, foi a quarta mais votada e em seus compromissos de campanha ressaltou a defesa às mulheres, aos jovens, aos negros, aos deficientes e à comunidade LGBTQIA+ e também exercerá o cargo pela primeira vez; Alessandra do Abrigo dos Anjos (Pode) foi a sétima colocada com 2.224 votos, defensora do bem estar animal promete ser a voz dos nossos amigos de quatro patas na câmara municipal. A candidata reeleita Denise da SUPRA (Patriota) foi a 15ª colocada com 1.546 votos e desde o primeiro mandato tem pautado sua atuação   na defesa da causa animal. São as mulheres mostrando garra, força e competência também na esfera política.

 

 

CHAVE DO BEM

Na última terça-feira (17), em frente ao Hospital Hélio Angotti, ocorreu a entrega simbólica, do cheque da Campanha Chave do Bem no valor de R$37.200,00 pelo presidente do Lions Clube de Uberaba Centro Roger Miranda ao presidente do Instituto Boa Fé, Jonadan Ma, que utilizará todo o recurso para aquisição de medicamentos oncológicos para o referido hospital. A solenidade contou com a presença de Dr Délcio Scandiuzzi, presidente do Hospital Hélio Angotti e de representantes das equipes do Lions e do INBF que celebraram esse momento de fraternidade e solidariedade.

 

BRUNCH 12 GUERREIRAS

No sábado (14) aconteceu o Brunch de apresentação das estrelas do Calendário Doze Guerreiras do ano de 2021. O encontro contou com a presença de guerreiras dos anos de 2015, 2016, 20018, 2019 e 2020 que foram recebidas com todo carinho e reverência por Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino, líderes do grupo. Uma festa linda, marcada pela alegria do encontro de mulheres merecedoras de toda admiração e respeito pela determinação, coragem, amor à vida e firmeza de propósitos na solidariedade aos pacientes oncológicos carentes. Na cobertura fotográfica do encontro, a voluntária Bia Costa, fotógrafa profissional e o fotógrafo Flavio, da equipe de Alysson Oliveira, parceiro deste ano, autor das fotos que estarão no calendário 2021. Parabéns guerreiras e a todos os envolvidos nesse maravilhoso projeto!

 

FOTOS    

FOTO 01 e FOTO 02 (colocar juntas) – Parabenizamos os candidatos Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB) escolhidos pela população para disputarem o segundo turno das eleições para prefeitura de Uberaba no próximo dia 29. 

FOTO 03 – Luciene Fachinelli (PSL) com 2.840 votos foi a segunda vereadora mais votada nas eleições Uberaba – 2020.

FOTO 04 – Rochelle (PP), com 2.710 votos foi a quarta colocada nas eleições 2020 para o legislativo de Uberaba.

FOTO 05 – Alessandra do Abrigo dos Anjos (Pode) obteve 2.224 votos e ficou em 7º lugar nas eleições para 2020 para a Câmara Municipal de Uberaba.

FOTO 06 – Denise Max, reeleita para Câmara de Vereadores de Uberaba com 1546 votos, sendo as 15ª colocada do pleito.    

FOTO 07 -  Teresinha Cartafina (PSDB), experiência e vivacidade como vice de Toni Carlos na disputa pela prefeitura de Uberaba.

FOTO 08 – Vida plena e feliz à dinâmica, competente e solidária jornalista Rose Dutra, festejada aniversariante de ontem (18).

FOTO 09 -  Felicidades e prosperidades à aniversariante da semana, Tassiana Rodrigues da Cunha Resende. Foto Ramon Magela.

FOTO 10 – Presidente do Lions Clube de Uberaba Centro, Roger Miranda faz entrega do cheque de R$37.200,00 da Campanha Chave do Bem, a Jonadan Ma, presidente do Instituto Boa Fé, com a presença de representantes do Lions e INBF.  

FOTO 11 – Cena do Brunch Doze Guerreiras realizado no sábado (14).

  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários