Polícia

Assaltantes fazem família e clientes reféns em roubo e são presos

Arma e materiais foram apreendidos com os criminosos

19/11/2020 04h00
Por: Juliano Carlos
Foto: Juliano Carlos
Foto: Juliano Carlos

Uma dupla acusada de vários assaltos nos últimos meses foi presa pela Polícia Militar após render e fazer reféns uma família e clientes em um estabelecimento comercial. Até duas crianças também viveram momentos de terror durante o assalto.

O crime aconteceu na avenida Engenheiro Domingos Varotto, no bairro Jardim Espanha, onde segundo informações da Polícia Militar um comerciante de 47 anos estava em seu estabelecimento com esposa e o filho. Em determinado momento eles foram rendidos por dois bandidos que estavam armados, passaram na porta do comércio ferragista, retornaram e anunciaram o assalto. Os criminosos obrigaram as vítimas a entrarem no comércio, se deitarem no chão e em seguida as amarraram. Ainda durante o crime, um dos bandidos colocou a arma na boca da esposa do comerciante e ameaçou matá-la, caso eles não entregassem dinheiro celular e outros pertences. No momento do assalto, casal acompanhado de duas crianças chegou no comércio para fazer um orçamento de alguns produtos e todos também foram rendidos e trancados nos fundos do estabelecimento. Testemunhas que presenciaram assalto acionaram a Polícia Militar (via 190).

Várias viaturas do 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM) compareceram no local e depararam com os bandidos fazendo as vítimas reféns. Houve parlamentação e eles tentaram fugir pelos fundos do comércio acessando as paredes e subindo a claraboia, mas o quarteirão estava cercado e a dupla foi presa em flagrante. Durante verificações os policiais apreenderam a arma de fogo usada no crime, além de parte do dinheiro roubado e outros materiais. Eles fizeram levantamentos e descobriram que os criminosos são acusados de vários assaltos nos últimos dias e ainda foram flagrados por câmeras de segurança durante o roubo em um posto de combustíveis no dia 20 de Outubro no Distrito Industrial I. As equipes ainda constataram após consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que a motocicleta que os bandidos utilizavam era roubada e que um dos acusados tinha sido liberado da penitenciária devido á pandemia Covid-19 e tinha mais de 70 anos de condenação pelo crime de roubos. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. Já a dupla acusada de roubo à mão armada foi levada até a delegacia e apresentada ao delegado de plantão que confirmou as prisões. Na manhã de ontem os dois suspeitos foram encaminhados para a penitenciária e permanecem a disposição da Justiça. (JC)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários