Artigo

Os caminhos de Edson Santana

Carlinhos Sete

Reflexões

ReflexõesArtigos diários

20/11/2020 04h00
Por: Redação

Carlinhos Sete

 

 “Nesses caminhos que me levam pra você. Nesse caminho em que me entrego sem saber pra onde vou, de onde sou, o que dizer”. É dessa forma que se inicia a nova música de Edson Santana que está rodando em quase todas as rádios da cidade. Claramente direcionada a um público adulto que curte o bom e velho rock’n’roll, mas que aprecia distorção e peso com moderação, a música tem conquistado muitos ouvintes, que se surpreendem pela versatilidade do músico e jornalista Edson Santana.

Numa conversa que tivemos, ele me disse que as letras são, na verdade, uma mensagem aberta, onde cada um pode ter sua própria interpretação – obviamente é de conhecimento geral que sua maior referência é o baiano de Salvador Raul Seixas – mas que há algumas vias que podem ser percorridas: a do romantismo e o das escolhas que fazemos em nossas vidas.

Lembro-me de ouvi-lo dizer: “Na vida, muitas vezes trilhamos os caminhos dos outros seguindo seus passos ou fazemos com que outras pessoas sigam os nossos caminhos, intervindo através de conselhos e palpites. Influenciamos e somos influenciados. A vida é um emaranhado de caminhos”.

São quase três minutos cravados num som que bebe na fonte de artistas renomados, como Samuel Rosa e Jota Quest, mas sem fazer cópia. Uma identidade única, mas que se parece com muita coisa. Há quem diga que isso ou aquilo poderiam estar ou soar diferentes, mas este é o caminho que Santana escolheu e que há muitos que decidem percorrê-lo com o autor. Nada é irretocável. Mesmo sendo ainda muito conhecido pelo impecável cover se Raul Seixas, Edson Santana mostra cada vez mais que vai além de cantar e tocar músicas de seu ídolo e pode oferecer canções como esta, misturando rock, pop, romantismo e filosofia.

No meu programa, que vai ao ar das 16h00min às 19h00min pela Sete Colinas – 101,7 FM, sempre há ouvintes pedindo para ouvi-la. Aliás, não são raras as vezes em que, enquanto ando pela cidade, sou abordado por pessoas me dizendo que estão curtindo “Caminhos”.

Fica aqui o convite, não apenas para ouvir a música, mas para refletir: Por quais caminhos você está trilhando? Aproveito e deixo uma dica: Se você não encontrar um caminho, crie um! •

 

Carlinhos Sete - Escritor e comunicador. De 2ª a 6ª na Sete Colinas – 101,7 FM. Seu novo livro “Qual sua relação com o dinheiro?” está disponível nas melhores livrarias. Veja mais em @carlinhos_sete no Instagram e no site www.carlinhos7.com.br.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários