Cidade

Mutirão de Castração da Zoonoses terá no início no próximo mês

"A castração dos animais acontece agora em dezembro

22/11/2020 04h00
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, irá realizar o Mutirão de Castração em parceria com o Hospital Veterinário nos dias 6 e 7 de dezembro. Foram cadastrados em torno de 3.300 animais (entre cães e gatos, fêmeas e machos) no início de 2020, mas devido a pandemia de Covid-19 as ações haviam sido paralisadas.

Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, o Departamento deu início ao chamado neste mês de novembro para que os tutores levem os animais a realização do hemograma pré-operatório, mas muitos têm faltado ao agendamento. "A castração dos animais acontece agora em dezembro, com expectativa que sejam castrados 400 animais, mas até o momento foram confirmados apenas 138 animais. A data limite para realização dos exames é 30 de novembro, por isso reforçamos o chamado para que os tutores que estão sendo chamados compareçam com os animais", destaca a chefe de Seção.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas