Cidade

Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 6,5 toneladas de lixo

Motofogs iniciam novo cronograma nesta semana em Uberaba

22/11/2020 04h00
Por: Redação

O Mutirão de Limpeza, realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, iniciou os trabalhos no bairro Parque das Gameleiras esta semana. Segundo o balanço do Departamento, o serviço já recolheu mais de 6.500 quilos de lixo em Uberaba até esta quinta-feira (19). O Mutirão atua das 7 às 13 horas, de segunda-feira a sábado, recolhendo materiais inservíveis, itens que poderiam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Já o trabalho de nebulização com motofogs atua das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos e inicia novo cronograma entre os dias 23 e 27 de novembro.

 

Cronograma - Nesta segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25), no período da manhã, os motofogs vão passar nos bairros Boa Vista e Jardim Uberaba. Já à tarde, os bairros visitados serão Residencial Beija-Flor I e II, Morumbi, Orlando Costa Teles e Silvério Cartafina. Na quinta (26) e sexta-feira (27) será a vez do Alfredo Freire I  e Josa Bernadino pela manhã, e Fabrício, Vila Militar, Residencial 2000 e Residencial Parque dos Buritis à tarde.

O Departamento de Zoonoses reforça a população para que deixe portas e janelas das casas abertas quando os motofogs passarem para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo "Uberaba contra a Dengue".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas