Polícia

Criança é encontrada acorrentada em residência

Menino foi acorrentado na cama em Uberaba

20/11/2020 04h00
Por: Juliano Carlos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma criança foi encontrada acorrentada dentro de uma residência em Uberaba em situação de maus tratos. O crime aconteceu em uma casa na rua Jovina Alves Tirone, no bairro Isabel do Nascimento, onde policiais militares da 40ª Companhia compareceram após denúncias anônimas recebidas Disque Denúncia Unificado (DDU/via 181).

Ao chegarem no local os policiais e entraram na casa e localizaram um menino de 11 anos acorrentado aos pés de uma cama. Os militares ainda constataram que em uma mesa da cozinha tinha algumas frutas e água para criança se alimentar, além de um balde ao lado da cama para que ela fizesse suas necessidades fisiológicas. Nesse momento os policiais conversaram com o menino e ele relatou que a mãe e o padrasto tinha cometido o ato.

As equipes fizeram levantamentos identificaram a mãe da criança e durante rastreamentos ela foi presa. Ao ser questionada a mulher contou que tem outros filhos e que a vizinha toma conta enquanto ela trabalha, mas que o menino não respeitava e não ficava na casa da babá saindo para a rua com amigos, dando muito trabalho inclusive fazendo uso de bebidas alcoólicas. O padrasto do menino companheiro da acusada, compareceu na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Abadia para saber sobre a situação da companheira da criança, mas também foi detido acusado de participação tendo em vista que ele segurou o menino para a mãe o acorrentasse. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e o casal acusado de maus-tratos e cárcere privado foi levado até a delegacia e apresentados ao delegado de plantão que confirmou as prisões. Posteriormente eles foram encaminhados à penitenciária e permanecem a disposição da Justiça.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários