Política

Tony Carlos mostra que é o mais preparado para gerir Uberaba

A frase “A política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito; olha de novo e ela já mudou”

20/11/2020 11h31
Por: Redação

A frase “A política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito; olha de novo e ela já mudou”, atribuída ao “coronel” da política mineira Magalhães Pinto, ilustra bem o atual contexto político em Uberaba. Exemplo disto é a reviravolta que acontece neste segundo turno das Eleições municipais 2020.

Após os debates neste segundo turno entre os candidatos à Prefeitura de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB), realizados pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) na noite de quarta-feira (18), e na Rede Band de Televisão, nesta quinta-feira (19) o candidato Tony Carlos (PTB) demonstrou que é o mais preparado para administrar Uberaba a partir de 2021. Seguro, com propostas claras e realistas, Tony falou sobre suas propostas para as áreas de saúde, mobilidade urbana, turismo, educação, dentre outros temas, mostrando que Uberaba precisa de um prefeito desenvolvimentista como ele.

Nos debates, o candidato Tony elogiou os realizadores dos debates e as mulheres, na pessoa da sua vice, Teresinha Cartafina. Ontem, na Band, foi perguntado porque Tony se acha preparado. “Agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui. Existe diferença entre iniciativa privada e gestão pública. Quem não está acostumado a gerir direito a sua empresa pode ter problemas. Para ser gestor tem de estar preparado para os desafios, que são diferentes da gestão empresarial. Na gestão pública você tem de ajudar a transformar a vida das pessoas de Uberaba, que elas tenham mais saúde. Me sinto preparado por vários motivos, como fazer as pessoas serem feliz e estou preparado para isto.”

Disse que vai trabalhar para consolidar diversos projetos. “Eu não quero na cidade em que nasci uma cidade do passado. Quero Uberaba desenvolvida, quero Uberaba reconquistando a sua liderança. Já fomos a segunda cidade do Estado e hoje somos a oitava. É um desafio de ser prefeito como alguém que aqui nasceu e a cidade que tanto amo e quero trabalhar ainda mais e pelas pessoas que mais precisam, os menos favorecidos. Com este compromisso eu me apresento como candidato a prefeito com a missão de trabalhar e transformar este lugar. Minha eterna gratidão ao povo de Uberaba.”

Tony também falou sobre gestão, mobilidade urbana e turismo. Tony afirmou que a mobilidade e o trânsito necessitam de adequações. “O deslocamento através das vias expressas são muito importante. Por exemplo, o caso da avenida João XXIII que precisa se tornar uma via expressa para o deslocamento para o centro, coisa de cidade desenvolvida. Isso porque temos aprovados para depois da rodovia 050 dez novos bairros e só tem dois acessos para a cidade – avenida Santana Borges e a João XXIII. Precisamos transformar aquele lugar que chega a um dos tripés de desenvolvimento, que é a Expozebu. Falando em turismo temos de melhorar o acesso para Peirópolis, na BR-262, que o Governo federal precisa cumprir com o compromisso da duplicação. A mobilidade transforma, desenvolve e temos de criar um comitê para discutir o tema. Na campanha apresentamos o túnel, que será um projeto que irá depender de recursos do Estado e da União e vamos trabalhar para isso. Também tem de serem feitas passarelas e trincheiras, que são necessárias, porque as BRs 262 e 050 passam pelo perímetro urbano de Uberaba. Quem passa por lá percebem o estrangulamento ali e temos de resolver o problema da mobilidade.”

O candidato afirmou, ainda, que irá continuar com o programa de asfaltamento, fazendo o recapeamento de toda a cidade.

Sobre abastecimento de água, Tony Carlos afirmou que está em fase final e Reservatório da Prainha, mas lembra que estamos em cima da água do Aquífero Guarani. “Aqui não vai falta água, mas se faltar vamos perfurar poços profundos e não vai acontecer falta de água.”

Na área de Educação, o candidato disse que vai criar mais creches e implantar a creche noturna, “porque as mães trabalham a noite e precisam de ter lugar para deixar seus filhos. Também destacou que irá valorizar os professores, aumentar escolas em tempo integral e fazer que o ensino seja levado para locais distantes. “Educação é fundamental e precisa instituir computador para cada aluno e dotar as escolas municipais com tecnologia”. Questionado sobre a volta as aulas na pandemia, Tony afirmou que “não podemos voltar à atividade presencial nas escolas por questão de segurança à saúde das pessoas. Inclusive quero que Uberaba compre vacinas e vamos implantar as tele aulas até a pandemia acabar”.

Perguntado sobre saúde, Tony lembrou que é necessário criar a UPA Infantil, realizar cirurgias eletivas, ampliar o atendimento das unidades básicas e que a saúde será um desafio, em especial pela Covid. “Caberá a mim, na condição de prefeito, alguns desafios. Acreditamos que quando a Covid terminar, caberá a mim eliminar a fila eletrônica, que tem sido desgastante, fazer com que as cirurgias eletivas que foram se acumulando desde março, sejam realizadas. Precisamos dentro da saúde valorizar todos que trabalham na área, não somente os médicos, mas enfermeiros, auxiliar de enfermagem técnicos de imagem, enfim todos que trabalham na área de saúde. É importante valorizar estes profissionais. É preciso introduzir, acompanhando a tecnologia, a tele medicina. Por exemplo, pacientes que mora na Capelinha do Barreiro, lá mesmo o profissional, através de tele consulta, vai apresentar o paciente ao médico. Este formato está sendo realizado em países de primeiro mundo como Japão e Estados Unidos, porque a tecnologia já se faz presente na saúde e precisamos alavancar aqui. Precisamos fazer as cirurgias de catarata, são mais de mil pessoas esperando, principalmente idosos, algumas inclusive ficaram cegos e através de mutirão poderemos salvar estas pessoas. A saúde é um direito do cidadão e um dever da prefeitura e como prefeito vamos levar a situação a sério. Portanto, estamos preparados para o desafios da saúde. Também pretendemos implantar um Caism nos bairros no entorno do Alfredo Freire, pra ter duas unidades cuidando da saúde da mulher. ”

Ao final, Tony Carlos destacou que sua missão, como prefeito será “cuidar das pessoas e fazer com que elas fiquem bem. Em dezembro acaba o auxílio emergencial e pretendo procurar a Câmara para criar o auxílio emergencial municipal. Você que ama Uberaba e quer ter uma Uberaba prospera vote no 14, porque será através do emprego que vamos solucionar muitas coisas. Precisamos reconquistar nossa liderança. Uberaba é terra vitoriosa. Amo Uberaba e não posso deixar que pessoas falem que aqui é um curral e a população gado”, finalizou Tony Carlos.

21comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas