Polícia

Falso "funcionário" de banco é preso por estelionato

Materiais e documentação falsa foram encontrados com o suspeito

24/11/2020 04h00
Por: Juliano Carlos
Foto: Juliano Carlos
Foto: Juliano Carlos

Um jovem acusado de estelionato que se passou por funcionário de uma agência bancária foi preso pela Polícia Militar em Uberaba antes de aplicar mais um golpe. Vários documentos e pertences de vítimas foram apreendidos com o acusado.

A prisão aconteceu em uma casa na rua Abadia dos Dourados no bairro Boa Vista, onde policiais militares compareceram após informações de um policial civil sobre a vítima que aguardava o “funcionário” do banco para recolher um cartão de crédito clonado.

Os militares cercaram o quarteirão e durante varredura prenderam jovem de 21 anos. Durante buscas e verificações as equipes encontraram cartões de vítimas, documentos falsos e crachás de agências bancárias com a foto do criminoso, máquinas de cartões de crédito, cartas feitas á próprio punho de vítimas, além de outros materiais de procedência duvidosa e dinheiro.  Ao ser questionado ele confessou que foi na casa da vítima recolher o cartão bancário após aplicar um golpe alegando que o cartão dela tinha sido clonado. 

Em levantamentos os militares constataram que ele pertence a uma quadrilha especializada de estelionatários no Estado de São Paulo e tinha chegado em Uberaba no feriado do último dia (15), onde aplicou vários golpes em várias vítimas. O acusado de estelionato, falsidade ideológica e receptação foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado ao delegado de plantão. Após ouvir o acusado, autoridade policial entendeu que ele não estava em flagrante e o jovem foi liberado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. (JC)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários