Política

Cidade dividida: enquetes apresentam empate técnico no 2º turno em Uberaba

Faltam cinco dias para os eleitores uberabenses irem às urnas para definir o prefeito (a)

25/11/2020 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faltam cinco dias para os eleitores uberabenses irem às urnas para definir o prefeito (a) para os próximos quatro anos em Uberaba. E a cidade está completamente dividida e a eleição está indefinida no município.

Enquetes realizadas pelas redes sociais demonstram que ainda não se pode definir quem será o vencedor nas urnas para gerir Uberaba de 2021 a 2024 e mostram empate técnico entre os candidatos Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB) e até que este último abriu uma vantagem contra a outra candidatura.

E o resultado vem da intensificação da campanha por cada candidato, após comporem as alianças, ainda que a concorrente afirmar que seu caminhão está vazio. Também foram realizados dois debates e Tony Carlos se mostrou o mais preparado e o cenário é de crescimento do petebista.

Após dos debates e o desempenho do Tony Carlos, o eleitor ou transferiu seu voto ou os indecisos decidiram irem às urnas e teclarem o 14. Nas redes sociais os eleitores lembram que Tony Carlos vem tirando a diferença e até virando o jogo, após os debates e esperam que, com a ausência de Elisa Araújo no debate da Sete, isso pode definir as eleições, em favor do petebista. Isso porque até os eleitores mais devotados à candidata teceram críticas, já que ela deixou o candidato por cerca de uma hora disponível para mostrar suas ideias.

Dentre as ideias na “entrevista” na rádio Sete Colinas, Tony lembrou que está a muito tempo na vida pública e, portanto, está preparado para assumir o cargo. “Sei da responsabilidade do prefeito para correr atrás de oportunidades para os uberabenses. Ser prefeito não é fazer estágio e colocar em prática o que aprendeu. A gestão pública é diferente da empresarial. A pública tem a obrigação de resolver os problemas da cidade e cuidar das pessoas, principalmente as menos favorecidas, enquanto a empresarial é de fazer dinheiro.

Tony lembrou da pandemia e que pretende adquirir vacinas para imunizar a população, “seguindo os municípios experts. Está sendo aprese3ntada pela imprensa uma vacina com 92% de eficácia e quero fazer como estes prefeitos, inclusive o de Uberlândia, que sal na frente em prol da polução. Lembrou da demanda reprimida na área de Saúde, inclusive para fazer mutirões para eliminar este problema causado pela pandemia.

Questionado sobre o pagamento dos cerca de 12 mil colaboradores da Prefeitura de Uberaba e suas autarquias, disse que apesar do pouco tempo de transição, o desafio é não atrasar o salário dos servidores. “Meu desejo é continuar cumprindo a obrigação e ai entra o processo de gestão pública. Tem de saber onde gastar. Gastar menos com mais resultado.”

Falou que se a população não irá conseguir enterrar seus mortos no Cemitério Parque, que é particular e caro e por isso, enquanto prefeito, terá a obrigação de construir outro cemitério já que as pessoas não terão condições de pagar. “Até para comprar um carro as pessoas podem financiar em até 60 vezes, porque para enterrar tem de ser em três vezes”, indigna-se.

Tony voltou a falar de mobilidade, abastecimento, dentre outros assuntos.

Ao final, Tony Carlos reforçou que será um excelente gestor já que ama Uberaba e sabe o caminho das pedras e mostrou as várias ações que já realizou pelo município. “Agradeço a confiança dos uberabenses, Uberaba é a minha cidade e quero tudo pra ela. Gostaria de pedir a confiança do uberabense para transformar aqui. Um dia prometi ser o melhor deputado estadual de Uberaba e cumpri minha promessa. Agora prometo ser o melhor prefeito. Para isso conto com vocês.

10comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários