Geral

Com apoio do Sebrae, empresa muda o foco e expande negócios

Geovani Flauzino resolveu largar tudo e dedicar 100% do seu tempo à empresa que fundou com sua esposa, Mayra Cardoso

27/11/2020 04h00
Por: Redação
Geovani Flauzino resolveu largar tudo e dedicar 100% do seu tempo à ZFW, empresa que fundou com sua esposa, Mayra Cardoso
Geovani Flauzino resolveu largar tudo e dedicar 100% do seu tempo à ZFW, empresa que fundou com sua esposa, Mayra Cardoso

Depois de 15 anos trabalhando na área audiovisual como contratado de várias emissoras de televisão, em novembro de 2019 Geovani Flauzino resolveu largar tudo e dedicar 100% do seu tempo à ZFW, empresa que fundou com sua esposa, Mayra Cardoso. “Montamos o negócio em 2018, oferecendo uma linha de vestuário masculino. Mas a fabricação era terceirizada e levava apenas a nossa marca”, conta. 

No final de 2019, eles viram a necessidade de aumentar o leque de produtos. Foi quando o casal começou a comercializar uma linha de acessórios masculinos, que incluía pulseiras de couro e pedras naturais. “A gente também pegava estas pulseiras prontas, que vinham com nossa logo. A partir daí, vimos uma ótima oportunidade de negócio, tendo em vista a boa aceitação do público”, lembra Geovani. 

Mas eles ainda não estavam satisfeitos e quiseram avançar mais. “Uns dois meses depois, já no início de 2020, tivemos a ideia de fabricar essas peças. E fomos além do planejado, pois passamos a produzir as pulseiras no sistema de atacado e Private Label”, emenda Mayra. 

 

Feito a mão - Para os empresários, era preciso mais, e, com “sede” de inovar, eles iniciaram uma produção própria de artigos em couro – carteira e bolsas –, além de outros itens para atender pedidos especiais dos clientes, como bainha de faca, envelopes e coldre de arma. “Hoje o vestuário deixou de ser o nosso carro-chefe e descobrimos um novo modelo de negócio, com o qual atendemos no varejo, atacado e Private Label. E tudo feito a mão”, destaca Geovani. 

 

Projetos que impulsionam - Para dar impulso à visão inovadora, o casal participou de consultorias e cursos do Sebrae Minas. “Atualmente estamos participando de dois projetos que nos levaram adiante, pois nos mostraram caminhos sequer pensados”, diz o empresário.  

De acordo com ele, o Projeto Agente Local de Inovação (ALI), por exemplo, foi um divisor de águas para a empresa. “Só tenho a agradecer, pois esta consultoria nos mostrou caminhos, ajudou a criar novas estratégias e nos fez pensar em mais possibilidade de crescimento.” 

O empresário destaca ainda sua participação no projeto de remodelagem de negócios que o Sebrae Minas oferece em parceria com a Sicoob Aracoop. “São ideias diferentes, que têm agregado muito. Tudo isto contribuiu para o nosso avanço, que hoje é perceptível, tanto em número de clientes e faturamento quanto em maturidade que a empresa adquiriu.” 

O consultor do Sebrae Minas Elder Lima diz que o crescimento da ZFW não o surpreende, pois Geovani e Mayra são empreendedores antenados às mudanças e investem constantemente na evolução da empresa. “Percebemos uma diferença enorme desde que passamos a acompanhar este empreendimento. Eles são abertos ao aprendizado, às novidades. Isso ajuda muito a identificar pontos positivos e negativos. São um exemplo”, conclui.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários