Esporte

Elenco do Palmeiras realiza treino técnico no Equador

Garotos do Palmeiras no treino desta quinta-feira

28/11/2020 04h00
Por: Redação
Foto: Cesar Greco\Ag. Palmeiras
Foto: Cesar Greco\Ag. Palmeiras

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Delfín, na noite de quarta-feira, pela Libertadores, o elenco do Palmeiras realizou um treino técnico na quinta-feira em Manta, no Equador.

Os jogadores que não foram titulares no confronto, além dos três goleiros, foram a campo para a atividade. Já os que iniciaram a partida ficaram no hotel para um treino regenerativo.

O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos em campo reduzido, com passes rápidos e marcação sob pressão. Todos os jogadores de linha que participaram do treino são garotos revelados pelas categorias de base do clube.

A delegação retornou ao Brasil ainda na quinta-feira e voltou a treinar ontem. O próximo jogo será hoje, às 17h, contra o Athletico, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

A ascensão coletiva do Palmeiras promoveu crescimentos individuais dentro do elenco. Um dos nomes de melhor rendimento nas últimas semanas é Zé Rafael. O meio-campista, ainda ileso ao surto de Covid-19 que atingiu o elenco, tem se destacado sob o comando de Abel Ferreira.

O técnico, inclusive, analisou o jogador como alguém com potencial de seleção após a vitória por 3 a 1 sobre o Delfín, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Diante do rival equatoriano, Zé Rafael atuou no sacrifício. Uma lesão no tornozelo incomoda, mas não tira o camisa 8 de ação. Na visão do meio-campista é preciso fazer sacrifícios diante dos desfalques, ainda mais em um ano no qual o Palmeiras quer brigar por tudo (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).

“Estamos com muita vontade de marcar nossos nomes na história do Palmeiras e brigaremos até o fim nas três competições. Um clube do tamanho do Palmeiras tem que pensar em conquistar todos os títulos que disputa, e esse é o desejo de todos aqui dentro”, falou Zé Rafael, ao ge.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários